Professores da rede pública de Itapevi participam de Curso de Formação Continuada

Curso_Professores2O ano letivo ainda não começou para os alunos das escolas municipais de Itapevi, no entanto, desde o dia 24 de janeiro, muitos professores já estão em sala de aula participando de um curso de Formação Continuada e Planejamento para 2011.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o curso está acontecendo nas dependências do CEMEB Tarsila do Amaral e tem por objetivo promover a integração entre os professores, além de prepará-los para o início do ano letivo.

O encontro, que vai acontecer até o dia 01 de fevereiro, conta com a participação dos professores de Educação Física e professores da Educação Básica do clico I da rede pública. Durante as atividades serão abordados diversos temas como Práticas Pedagógicas, Relações Interpessoais na Escola, Dificuldade de Aprendizagem, Experimentos de Ciências, Formação do Leitor, entre outros.

No dia 03 de fevereiro (quinta-feira), os professores de Educação Física participarão ainda de uma oficina específica sobre alfabetização e letramento. “O objetivo é direcionar este profissional indicando como ele pode contribuir com o processo de alfabetização dos alunos”, explica o secretário de Educação e Cultura, Profº Edgard José Fiusa.

Investimento

Além de investir na qualificação dos professores, por meio de cursos de formação, a Prefeitura de Itapevi vem dando atenção especial a diversas escolas do bairro, que passam por reformas e ampliação. A exemplo disso estão os CEMEBs Dr. Antonio Manoel de Oliveira e Jornalista João Valério de Paula Neto, além da Escola Municipal Fonte do Saber.

No CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto foram construídas quatro novas salas e as estruturas internas do local foram totalmente recuperadas. Os alunos do CEMEB Dr. Antonio Manoel de Oliveira já contam com mais quatro salas e a quadra esportiva ganhou cobertura e iluminação. A Escola Municipal Fonte do Saber, além de ser totalmente reformada, ganhou um novo prédio que abriga mais sete novas salas de aula.

As obras nestas unidades estão em fase final e serão entregues entre os dias 15 e 17 de fevereiro durante as comemorações de aniversário dos 52 anos de emancipação político-administrativa de Itapevi.

“Investir em educação é uma de nossas prioridades. No entanto, não medimos esforços para que os alunos do município encontrem nas unidades escolares ambientes propícios para o aprendizado e professores cada vez mais qualificados”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados