PROVA PARA CURSOS TÉCNICOS DE ITAPEVI ACONTECE NESTE DOMINGO

provaMais de 1,3 mil pessoas se inscreveram para os cursos de Administração e Informática

 O processo seletivo para os cursos técnicos de Administração e Informática, conquistados pela prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, junto ao Governo Federal, acontecerá neste domingo (09), com início previsto para às 13h. A prova será formada por 20 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada. Serão cobrados conhecimentos de matemática, português, informática e assuntos da atualidade. O edital e o conteúdo programático das provas encontram-se disponíveis no site da UAB de Itapevi (www.uabitapevi.kit.net).

Os candidatos cujos nomes iniciam com as letras A, B, C, D, E, F, G, H, I e J farão a prova no CEMEB Bemvindo Moreira Nery (avenida Pedro Paulino, 74, Cohab). Candidatos com iniciais de K a Q, no CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo (Praça XV de Novembro, s/n°, Jardim da Rainha). Já os candidatos com iniciais de R a Z, devem comparecer à E.M. José dos Santos Novaes (rua Visconde de Mauá, 74, Jardim Maristela).

 Serão disponibilizadas 100 vagas – 50 para cada curso – em turmas de 25 alunos. Os cursos são destinados a pessoas maiores de 18 anos, que tenham concluído o ensino médio (antigo 2.º Grau) e serão ministrados no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, que já dispõe de toda a infraestrutura necessária (com laboratórios de informática, biblioteca e auditório), uma vez que já abriga os cursos superiores a distância da Universidade Aberta do Brasil.

 Os cursos técnicos são, assim como a UAB, semipresenciais, e fazem parte do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil/SEED/MEC/UAB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. O curso Técnico em Administração tem como objetivos gerais a formação de profissionais-cidadãos técnicos de nível médio, com elevado grau de responsabilidade social e que contemple um novo perfil para saber fazer e gerenciar atividades, aspectos organizacionais e humanos, visando a aplicações na produção de bens, serviços e conhecimentos. Já o curso Técnico em Informática tem por finalidade a formação de profissionais técnicos de nível médio para o desenvolvimento de  programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação.

 A população de Itapevi aguarda com ansiedade o início das aulas. De acordo com informações da Secretaria de Educação e Cultura, entre os dias 20 e 31 de julho, 1.355 pessoas se inscreveram no processo seletivo para os cursos.

 “Encerramos o período de inscrição com um resultado surpreendente. Das cinco cidades de São Paulo que participam deste importante programa, fomos a que apresentou o maior número de inscrições, o que demonstra o sucesso que estes cursos técnicos terão em Itapevi”, comentou Dra. Ruth. Prioridade para ela, a oferta de cursos técnicos sempre foi uma meta da atual administração.

 A lista final com os nomes dos candidatos aprovados no processo seletivo será divulgada no dia 14 de agosto, na página do CEFET (www.cefetsp.br). Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, as aulas de Administração e Informática devem ser iniciadas na última semana de agosto.

Relacionados