Projeto de Lei que altera remuneração do Conselho Tutelar de Itapevi é aprovado pela Câmara de Itapevi

A Câmara Municipal de Itapevi, nesta última terça-feira, 26 de novembro, aprovou o Projeto de Lei, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre o valor da remuneração dos membros do Conselho Tutelar do Município de Itapevi.

O presidente da Casa de Leis, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) disse que o Conselho Tutelar, assim como o Poder Legislativo, tem participação ativa na vida da população e cada vez mais tem contribuindo para que as pessoas possam viver em uma sociedade mais justa.

“As pessoas ainda não entendem o verdadeiro papel do conselheiro tutelar em meio à nossa sociedade. Mas a Câmara entende e agradece ao prefeito Jaci Tadeu por atender um pedido que surgiu da desta Casa para que os conselheiros pudessem ter esta melhoria de vencimento. Neste ano de 2013, também aprovamos o 13º salário e férias a eles”, afirmou Prof. Paulinho.

O vereador Ivonildo Andrade (Chambinho) parabenizou os conselheiros pela conquista e pelo trabalho desenvolvido por eles, bem como o vereador Roberval Luiz Mendes (Val), que disse conhecer de perto o trabalho do Conselho Tutelar e sabe das dificuldades enfrentadas pelo órgão, que trabalha em regime de plantão 24 horas por dia, sete dias por semana.

A vereadora Erondina Godoy (Tinihha) e Luciano Farias (Bolor) também parabenizaram todos os conselheiros, que se encontravam presentes, afirmando que esta foi uma conquista merecida, e que Itapevi necessita de um número maior de agentes tutelares, pois a cidade está crescimento e, com isso, também se aumenta a necessidade do trabalho dos agentes.

“Como líder do governo, o vereador Cláudio Dutra, afirmou que o prefeito Jaci Tadeu esta atento ao trabalho do conselheiro tutelar e acredita no trabalho destes servidores para contribuir com a segurança das nossas crianças e adolescentes. Acredito que, quando possível, e muito em breve, novas conquistas poderão ser agregadas a vocês”, disse Cláudio.

Segundo o presidente Prof. Paulinho, a votação para eleição do Conselho Tutelar era promovida com voto em chapa, e que no ano de 2009, a Câmara Municipal modificou esta ação, fazendo com que o voto fosse direcionado diretamente ao candidato, firmando o compromisso de democracia com relação à escolha e atuação dos candidatos.

“Muitas vezes o Poder Legislativo é esquecido e temos que mostrar que estamos muito mais ativos junto à população do que qualquer outro poder. Não só da população como do funcionário público geral, e trabalhos sempre procurando a melhor forma de justiça a todos”, declarou prof. Paulinho. 

Relacionados