Projeto “Aula de Pilates na Comunidade” é implantado no Jd. Rosemary em Itapevi

Com o objetivo de promover sociabilidade e atividades físicas, atendendo aos princípios e demandas dedicadas ao público feminino de Itapevi, as moradoras do Jardim Rosemary e região, terão acesso ao projeto “Aula de Pilates na Comunidade”, a partir da próxima semana. A ação, desenvolvida pela Secretaria da Mulher, já conta com a participação de cerca de 200 mulheres que agora podem desfrutar de uma série de benefícios que a atividade proporciona.

As aulas já são realizadas em diversos bairros, dentre eles: Vila Dr. Cardoso, Jd Briquet, Parque Suburbano, Jardim Cruzeiro, e agora, Jd. Rosemary. Para participar do projeto, basta ir até a Secretaria da Mulher, localizada na rua Dimarães Antonio Sandei, 123 – Vila Nova Itapevi, portanto documentação com foto. O objetivo da ação é proporcionar às itapevienses atividades benéficas que auxiliem não somente a saúde, mas que também possam gerar uma melhoria na qualidade de vida.

O projeto “Aula de Pilates na Comunidade” se insere nas diversas políticas desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher. Desde 2014, as itapevienses contam com o respaldo de um órgão que tem como foco a assegurar de seus direitos, assim como promoção de ações relacionadas a capacitação e saúde. O projeto é resultado da busca de políticas públicas para a mulher, proporcionando ações que as beneficiem.

“A partir de diversos estudos, pôde-se perceber que a prática de pilates proporciona uma infinidade de benefícios, afinal equilibra o corpo e a mente. A atividade é recomendada, não somente pra mulheres adultas, mas também jovens e idosas”, destaca a secretária da mulher, Laila Chaluppe, que reforça que a atividade é oferecida de forma gratuita.

Os exercícios auxiliam no condicionamento físico, melhorando a circulação sanguínea, fortalecendo a musculatura e alongando o corpo de maneira equilibrada. Na idade adulta, na menopausa e pós-menopausa, no combate do estresse e ameniza os sintomas da variação hormonal como: TPM, enxaquecas e retenção de líquidos, e ainda previne e trata doenças como osteoporose.

Recomenda-se a prática, até mesmo no período gestacional, afinal podem aliviar as dores e sobrecargas causadas pelo aumento de peso, preparando a mãe para um parto mais tranquilo e ajudando também na rápida recuperação no pós-parto. 

Relacionados