Projeto ‘A Escola é Sua’ levará lazer e cultura à Vila Dr. Cardoso, em Itapevi

Projeto_AEscola_culturaNeste sábado (27), a partir das 9h, o CEMEB Gov. André Franco Montoro, na Vila Dr. Cardoso, serve de sede para a primeira edição do Projeto “A Escola é Sua”, que é mantido pela Prefeitura e integra a pasta da Secretaria de Educação e Cultura.

O projeto piloto – que conta com a parceria das Secretarias de Esportes e Lazer e a Assistência Social e Cidadania – é uma iniciativa que pretende trazer um espaço adicional repleto de atividades de lazer, nas dependências das instituições de ensino as quais ficarão abertas aos sábados.  

Diante disso, a população poderá desfrutar de cursos de músicas (percussão, violão e iniciação musical), dança, teatro, além de atividades físicas voltadas para a ginástica, handebol, futsal, capoeira, judô e skate. “Este programa será uma forma de envolver a comunidade com a escola, trazendo mais integração por meio das atividades desenvolvidas e abertas à população”, afirmou o secretário de Educação e Cultura, Cesar Rodrigues Pimentel. 

O munícipe pode usufruir de toda a programação gratuitamente. Contudo, é necessário preencher uma ficha de inscrição que ficará disponível na secretaria dos CEMEBs Gov.  André Franco Montoro (Rua Pedro Martins Gonçalves, 125 – Vila Dr. Cardoso); Prof. Benedicto Antônio dos Santos (Rua Eduardo de Abreu, 320 – Jd. Itaparica) e Dona Maria Roncagli Michelotti (Rua Cecília Pereira Alves, 170 – Jd. Vitápolis).

Vale destacar que para efetuar a inscrição o interessado deve apresentar um documento de identificação e caso se trate de um menor, é imprescindível a presença do pai ou responsável.

Serviço

Projeto “A Escola é Sua”

Data: 27 de abril, das 9h às 17h

Local: CEMEB Gov. André Franco Montoro

Pedro Martins Gonçalves, 125

Vila Dr. Cardoso

Relacionados