Prefeitura de Itapevi realiza leilão de máquinas e automóveis

Leilao_PrefeituraDezenas de pessoas acompanharam um leilão presencial realizado pela Prefeitura de Itapevi, no pátio da Secretaria de Obras e Serviços, na manhã dessa terça-feira (23).

O leilão teve como meta repassar diversos automóveis e máquinas pertencentes originalmente ao patrimônio da Prefeitura, mas que já não estavam mais em utilização, sendo declarados inservíveis.

A comissão de leilão – formada por funcionários de diversos departamentos da Prefeitura de Itapevi – informou que os lotes formados são itens sem condições de uso e que gerariam custo muito elevado de manutenção por parte da administração municipal.

Estes itens, sendo leiloados, revertem em mais recursos para a municipalidade investir em equipamentos novos, com vistas à qualidade do atendimento ao munícipe. Os lances mínimos exigidos para cada item representam os valores de cada lote, dada a condição física de cada um, determinada após avaliações técnicas e de mercado realizados pela comissão.

Os veículos e equipamentos leiloados passam a ser de responsabilidade dos compradores, que devem efetuar, além do pagamento, quitação de taxas de transferência e regularização, bem como a manutenção necessária para cada unidade.

Ao final do leilão, de acordo com a Secretaria de Administração, foram arrematados dezenas de automóveis, além de tratores, caminhões e peças, perfazendo um total de R$ 289.450 arrecadados, valor 98% acima do mínimo estipulado pela comissão de leilões.

Relacionados