Prefeitura de Itapevi promove formação continuada para servidores aturem nas áreas de Urgência e Emergência

Na manhã da segunda-feira (29), a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Administração, iniciou o curso ‘Qualidade no Atendimento ao Cidadão’, em que técnicos do Executivo Municipal – Administração Técnica e Gestão Administrativa – receberão formação continuada com o objetivo de tornar o atendimento à população cada vez mais humanizado.

Os participantes foram recepcionados pelo secretário de Administração, Fábio Andrade, que também foi um dos palestrantes e falou da importância da Formação Continuada aos servidores.

“Este curso é uma formação continuada, pois, nosso objetivo é capacitar cada vez mais o funcionário. É muito ruim uma pessoa trabalhar em um ramo que não se identifica, o que resulta em um serviço vagaroso, infeliz e que não gera resultados. Por isso, trabalhamos para que nossos procedimentos sejam objetivos e lógicos, para sempre melhorarmos o padrão de qualidade naquilo que oferecemos”, afirmou Fábio.

Com uma carga horária de 18 horas, o curso será desenvolvido por meio de material didático, interpretação e debates sobre os textos, estudos de caso, exercícios individuais e em grupo, além de aulas expositivas e recursos audiovisuais relacionados ao contexto profissional dos participantes.

Posteriormente, os profissionais poderão atuar no atendimento e recepção em Saúde, nas áreas de Urgência e Emergência, após uma avaliação – múltipla escolha e texto dissertativo – que será realizada ao término dos encontros.

“A saúde é muita valiosa e nossos pacientes já passam por uma situação delicada, e não estão se sentindo bem. Para isso, precisamos que as pessoas que prestam o serviço estejam dispostas e empenhadas em oferecer o seu melhor, ma também precisam de motivação, e este é um dos pontos fortes do nosso curso”, disse a secretária adjunta de Saúde, Flávia Carotta, que também foi palestrante no primeiro dia do curso.

Os alunos poderão optar por transferência à área da Saúde. Dentre os critérios de avaliação estão assiduidade no curso e nota da avaliação. Em caso de empate, será levado em conta a maior data de admissão e o candidato com maior idade.

Inicialmente, os aprovados prestarão atendimento no Pronto-Socorro Central com regime de plantão de 12×36 e gratificação de 30% a partir do salário base – segundo Lei Complementar 85/2015.

Dividido em cinco módulos, o 1º abordará os temas: ‘O Servidor da Prefeitura Municipal de Itapevi’, ‘Valorização dos Servidores’, ‘O Que é o Sistema Único de Saúde (SUS)’, ‘Política Nacional de Humanização no SUS’, ‘O Que é ser Servidor no SUS’, ‘Conhecendo a Rede de Urgência e Emergência (RUE)’, e ‘Direito e Deveres de Quem é Atendido’.

Já no 2º módulo (terça-feira), serão apresentados os temas: ‘Como Funciona o Pronto-Socorro Central’, ‘O que é Atendimento’, ‘Atendimento e Tratamento’, ‘Requisitos Básicos para o Bom Atendimento ao Cidadão’, ‘Início ao Atendimento – Presencial e Telefônico’, ‘Serviço de Postura no Atendimento’, e ‘Apresentação Pessoal’.

No 3º, os debates serão em torno dos temas ‘Os Dez Pecados do Atendimento’; ‘Dicas do Bom Comportamento’; e ‘Técnicas para Atendimento’. No 4º, serão discutidos ‘Relacionamento Interpessoal’ e ‘Inteligência Emocional’; e o no 5º e último dia, entram em discussão os temas ‘Trabalho em Equipe’, ‘Motivação’; e ‘Ética Profissional’.

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