Caminhada de Emancipação de Itapevi reuniu dezenas de participantes

No dia 28 (sábado), dezenas de pessoas participaram da Caminhada de Emancipação do município, organizada pelos Peregrinos de Itapevi em parceria com a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo.  A concentração  ocorreu em frente a Paróquia Cristo Rei, onde os peregrinos deram início ao trajeto  após a benção realizada pelo pároco Marcos Martiniano.

A caminhada seguiu pela avenida Brasília de Abreu, Estrada da Servidão, passando pelas ruas do bairro de Ambuitá até chegar em Amador Bueno na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde o grupo também recebeu a benção do padre Eli Rosa. O percurso de 7km, contou com participantes de todas idades.

Ao final da Caminhada, a secretária de Governo, Ruth Banholzer, destacou a importância de atividades que reúnam a família. “Creio que esta ação além de ser um exercício de fé, também propaga a paz, cidadania e fortalece os laços familiares, uma vez que vimos casais participando da caminhada com seus filhos”, disse.

A ação fez parte da programação em comemoração aos 56 anos de Emancipação Político Administrativa de Itapevi. Durante a benção em Amador Bueno, estiveram presentes os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi) e Jorge Lemes Jorge (Jorge da Farmácia).

 

 

Relacionados