Professor Flaudio se encontra com Ministro do Trabalho, Manoel Dias

Na ultima terça-feira (3), o vice-prefeito de Itapevi, Professor Flaudio (PT) se reuniu com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. O encontro aconteceu na sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o maior sindicato da América Latina em número de filiados, presidido pela Maria Isabel Azevedo Noronha, a Bebel, e que tem o Professor Flaudio como diretor estadual.

Acompanhado pelo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, e pelo Secretário-adjunto de Relações do Trabalho, Carlos Artur Barboza, o ministro destacou os esforços do governo federal pela valorização da educação e do emprego, destacando a importância dos professores na  formação de uma nova consciência no país. Dias debateu assuntos específicos ligados à categoria e se colocou à disposição para estreitar os vínculos com os professores do Estado.

“Para nós, da Apeoesp, foi uma oportunidade de conhecer o trabalho que o Ministério realiza e seu papel estratégico para o desenvolvimento do nosso país, a situação de pleno emprego que hoje vivemos e a defesa dos direitos dos trabalhadores”, ressaltou a presidenta da entidade, Bebel, ressaltando que “o encontro serviu para o estreitamente de laços entre o sindicato e o Ministério do Trabalho e Emprego”.

Para o diretor estadual Professor Flaudio, apesar da crise econômica que assombra diversos países, há uma instabilidade no mercado de trabalho. “O Brasil fechou 2014 com a menor taxa de desemprego já registrada. Na média do ano, ficaram sem trabalho 4,8% dos brasileiros pesquisados pelo IBGE em seis regiões metropolitanas do país [Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre]. Isso demonstra o quanto o Governo Federal está trabalhando para manter o equilíbrio na área, garantindo a sustentabilidade das famílias brasileiras”, destacou Flaudio. Essa é a menor taxa desde 2002, quando o instituto adotou a metodologia atual de análise. Em 2013, o desemprego tinha sido de 5,4%”.

Na semana anterior, durante Ato Unificado do Sindicato, Bebel afirmou que a educação não é uma prioridade do governo do Estado de São Paulo. “Se eles não cumprem leis federais, imagina para aplicar as diretrizes do PNE. As salas de aula estão superlotadas; falta investimentos em infraestrutura, equipamentos e laboratórios; e a profissão de professor está fragilizada”.

 

Relacionados