Prof. Paulinho visita APAE Itapevi após criar projeto de Lei da Semana do Apaeano em Itapevi

Na manhã da segunda-feira, 14 de abril, o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) visitou a sede da APAE Itapevi (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), onde conversou com funcionários e alunos da instituição e visitou as instalações do local.

Acompanhado pela diretora da entidade, Benedita Morelli (prof.ª Ditinha), Prof. Paulinho visitou todas as salas de aula e presenciou um pouco do trabalho que é promovido com os alunos.

Em conversa com Prof. Paulinho, a diretora da APAE disse que a instituição sobrevive graças a doações, mas ultimamente tem enfrentado muitas dificuldades.  “Nós procuramos proporcionar aos nossos alunos o melhor dentro daquilo que nós podemos oferecer, e contamos com parceiros que se sensibilizem e possam nos ajudar em nossa missão”, disse Prof. Ditinha.

Na visita, Prof. Paulinho também conheceu o espaço que está sendo ampliado na sede, onde serão implantadas novas salas para atendimento especializado, como fonoaudiologia e pediatria, bem como novos banheiros adaptados e rampa de acesso, além de um espaço de atividades que será construído na parte superior das novas salas.

“No mínimo, estes alunos da APAE merecem o nosso respeito, pois, são pessoas adoráveis e que dependem muito do trabalho destes profissionais, que fazem seu serviço com muito carinho e dedicação. Tenho certeza de que a reforma será concluída em breve, e que haverão muitos parceiros para que a APAE possa continuar com seu trabalho”, afirmou Prof. Paulinho.

Hoje, a APAE Itapevi conta com 172 alunos de diversas faixas etárias, que apresentam desde pequenos graus a elevados níveis de deficiência, além de 23 funcionários entre professores, diretores, auxiliares de secretaria, entre outros.

Semana do Apaeano

No mês de março, Prof. Paulinho apresentou o Projeto de Lei nº 32/2014, que dispõe sobre a criação da Semana Nacional dos Apeanos em Itapevi, que será comemorada entre os dias 21 e 28 de agosto de cada ano, e adentrará o calendário oficial de eventos do município de Itapevi.

Segundo o projeto, que será enviado para ser sancionado pelo prefeito Jaci Tadeu, cabe à instituição elaborar, planejar e organizar ações e eventos comemorativos junto aos alunos, contando com o apoio do Poder Executivo para liberar espaços públicos e demais equipamentos necessários para atividades da instituição.

Relacionados