Itapevi promove mais uma edição do projeto ‘Farmacêuticos na Praça’

Com objetivo de ampliar o atendimento de saúde para a população, a Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria da Saúde – vai promover mais uma edição do projeto Farmacêuticos na Praça no sábado (26). A ação será realizada durante todo o dia na Praça Nelson Mandela, que fica na rua Padre Giovani Cornaro – Vila Dr. Cardoso.

O programa que é realizado desde 2012, é uma parceria entre administração municipal, Seccional de Osasco e Conselho Regional de Farmacêuticos de São Paulo (CRF- SP). Desta vez, o projeto vai contemplar os moradores do Cardoso e região, que poderão participar das atuações a partir das 8h30 até às 17h30.

Atividades como aferição de pressão, medição de dextro, orientação farmacêutica sobre o uso de medicamentos e avaliações rápidas sobre as condições de saúde dos munícipes, vão ser desempenhadas ao longo do dia. Além disso, no local, estarão disponíveis tendas de atendimento ao público.

Cerca de 20 profissionais da secretaria – entre enfermeiros e farmacêuticos – vão estar à disposição da população para prestar esclarecimentos e realizar os testes rápidos. Na ocasião, o público presente poderá acompanhar as palestras que serão ministradas pela equipe da pasta responsável.

Serviço:

Ação: “Farmacêuticos na Praça”

Data: 26 de abril

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: Praça Nelson Mandela, rua Padre Giovani Cornaro – Vila Dr. Cardoso

 

Relacionados