Prof. Paulinho solicita ações de segurança pública ao Governo do Estado e Prefeitura de Itapevi

O vereador Prof. Paulinho apresentou na sessão ordinária da última terça-feira, 21 de outubro, duas solicitações de melhoria para a segurança pública do município de Itapevi.

Aprovada pelos vereadores, Prof. Paulinho solicitou, por meio do requerimento 856, aos cuidados do Governo do Estado, que fosse implantado em Itapevi o Programa Central de Flagrantes, responsável pelos registros de todas as ocorrências em estado de flagrante de delito, incluindo registros de capturas de procurados, atos infracionais e crimes de trânsito.

A medida, segundo justificativa, ampliaria a segurança com relação ao transporte de detentos e qualificaria o trabalho do policial, proporcionar mais rapidez e eficiência nos registros de boletins de ocorrências e rápida alimentação do banco de informações das unidades de inteligência.

Apresentando as ocorrências nas centras determinadas, os policiais serão liberados mais rapidamente para voltarem ao exercício da função, sem esperar horas, talvez, aguardando o término do registro.

Prof. Paulinho também apresentou, por meio do requerimento 855, que o Executivo Municipal promovesse estudos junto às empresas de transporte de ônibus em Itapevi para que os munícipes desembarcassem fora dos pontos de ônibus no período noturno.

“Muitas pessoas ficam apreensivas com a falta de segurança ao descerem dos coletivos em pontos escuros, deixando-as expostas a diversos atos de violência”, disse Prof. Paulinho.

A medida seria adotada sem a mudança do itinerário do ônibus, permitindo que as pessoas desembarcassem em locais mais próximos de suas residências ou com maior concentração de pessoas ou luminosidade.

Relacionados