‘Educação para Mídias’ e ‘balanço especial’ são solicitados por Prof. Paulinho em sessão ordinária na Câmara de Itapevi

Em sessão ordinária, o vereador Prof. Paulinho solicitou ao Executivo Municipal que realizasse estudos para implantação de conteúdo referente à educação para mídia nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A medida teria como objetivo orientar e estimular o senso crítico das crianças quanto aos conteúdos vinculados nos meios de comunicação digital e sobre tecnologia, bem como incentivar a prática da leitura e a troca e manuseio de informações como jornais eletrônicos, blogs, sites, entre outros.

Outro pedido feito pelo presidente da Câmara foi destinado a instalação de um balanço especial para cadeirantes na Praça 18 de fevereiro.

Direcionado ao aproveitamento do espaço do playground já existente no local, a ação proporcionaria integração social e prática de atividade física aos portadores de deficiência locomotiva, proporcionado mais lazer e igualdade aos mesmos, que fariam uso do instrumento com ou sem a necessidade de auxílio de terceiros.

Os requerimentos foram aprovados pelos vereadores e serão encaminhados para apreciação do prefeito Jaci Tadeu e das Secretarias Municipais de Educação e Esportes e Lazer.

Relacionados