Prevenção a DST’s é tema de campanha em Itapevi

Durante a semana que antecedeu o Carnaval, a Prefeitura de Itapevi realizou uma ação de conscientização. Com o mote “Vista a Alegria… Use Camisinha!”, a campanha de saúde preventiva mobilizou munícipes entre os dias 09 e 13 de fevereiro.

A ação – da Secretaria da Saúde em parceria com a de Cultura, Juventude e Turismo – contou com testes rápidos de HIV e Sífilis nas UBS e USF durante o período da campanha. Para levar ainda mais informação aos munícipes, no último dia 13, um trio elétrico percorreu as principais vias da cidade distribuindo mais de 2.500 kits que continham panfletos com orientações de como se previnir das doenças sexualmente transmissíveis e preservativos. Ao chegar na Praça 18 de Fevereiro, o público presente pôde acompanhar uma apresentação de dança, com jovens da Cia de Dança de Itapevi.

Para a secretária da Saúde, Maria Dalva Amim dos Santos, é preciso aliar proteção aos exames médicos que diagnosticam ou não as DST’s. “O Carnaval é uma data comemorativa que merece cuidados com a saúde sexual. Além de proteção, por meio de camisinha durante o ato sexual, é necessário fazer exames periodicamente”, destaca.

 

Relacionados