Prevenção a dengue é tema de atividades do Programa Conexão Jovem de Itapevi

Em mais uma ação voltada à prevenção e combate à dengue, a Prefeitura de Itapevi realizou palestras e atividades informativas aos bolsistas do Programa Conexão Jovem. Durante toda uma semana, os adolescentes receberam importantes informações sobre as formas de se barrar o avanço do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, na cidade.

A iniciativa é realizada pelas Secretarias da Saúde, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Cultura, Juventude e Turismo, que disponibilizaram profissionais especializados para trabalhar o tema em uma linguagem mais adaptada aos jovens, de forma lúdica e consciente.

Em etapas posteriores da ação, os adolescentes vão desenvolver materiais gráficos e expressões artísticas relacionadas ao tema, visando a ampliação das informações entre os moradores. “O objetivo é tornar os jovens bolsistas multiplicadores das informações voltadas à prevenção à doença, aproveitando sua familiaridade com as mídias sociais”, explicou o secretário da Saúde, Paulo Rogiério.

Presente ao evento, a secretária de Governo, Ruth Banholzer, participou de alguns encontros, onde elogiou a iniciativa e também conversou com os bolsistas sobre o papel que cada pode exercer em seu bairro. “O espírito e energia desses jovens pode e deve ser canalizada para contribuir para uma maior eficácia da campanha preventiva à dengue em Itapevi. Contamos com essa força para combater a doença na cidade”, ressaltou.

Relacionados