Secretaria de Segurança de Itapevi e Central de Videomonitoramento terão nova sede

A Prefeitura de Itapevi irá realizar novas instalações referentes à Central de Comunicação e Videomonitoramento (CECOM). A nova sede será localizada na rua Manoel Alves Mendes (antigo CEMEB Ver. Dr. Paulo Ianaconi) e abrigará a estrutura das câmeras e televisores, além do controle da Rede de Comunicação Integrada, que engloba os serviços unificados da Guarda Municipal, SAMU 192, Demutran e Fiscalização de Posturas.

O prédio também terá estacionamento reservado para abrigar uma Base de Apoio Móvel da Guarda Municipal e uma unidade de ambulância do SAMU 192, além de cômodos para vestiário, cozinha, sala de reunião e ambientes administrativos.

Além do CECOM e das unidades móveis, também abrigará os serviços administrativos da Secretaria de Segurança, responsável pelas ações da corporação da GMI, Defesa Civil e Segurança Patrimonial. O prefeito Jaci Tadeu visitou as obras e falou sobre os investimentos e apoio que a Prefeitura tem dado nas ações da Secretaria de Segurança.

“Este ano nós entregamos novos uniformes, viaturas e entregaremos esta nova sede. A população de Itapevi merece este investimento, que vai oferecer respostas mais ágeis às demandas da segurança”, declarou Jaci Tadeu, acompanhado da secretária de Governo, Ruth Banholzer, do secretário de Planejamento e Gestão, José Américo Leite, e do secretário de Transito e Transportes, Israel Marques.

“Com a nova sede nós conseguiremos melhorar o tempo de resposta dos serviços à população e manter uma proximidade maior com ela, além de também mantermos uma relação mais estreita com o forte comércio de nossa cidade. Estes investimentos colocam em primeiro lugar o cidadão de Itapevi”, falou o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, também presente na visita das obras.

Relacionados