Presidente da Câmara intermedia reunião entre PAT e trabalhadores desempregados

O presidente da Câmara de Itapevi, Dr. Julio Portela, e o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) intermediaram uma reunião entre trabalhadores desempregados e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi na última sexta-feira, dia 16 de janeiro. O motivo do encontro foi proporcionar informações sobre vagas de emprego em diversas áreas e as entrevistas realizadas por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social. Também participaram da reunião os chefes de gabinete da Presidência Ozéias Queiroz e Lino Batista.

A equipe do PAT Itapevi orientou os trabalhadores sobre as exigências para garantir seu lugar no mercado de trabalho. As oportunidades variam entre funções simples como ajudante geral, auxiliar operacional na área de logística e de limpeza dentre outras vagas que exigem maior qualificação, como por exemplo, o setor administrativo e de operadores de empilhadeira.

Atualmente, a Câmara de Itapevi cede o espaço para a realização das seletivas e, conta com o apoio de empresas de grande e pequeno porte de toda a região oeste. Dentre elas, as principais como o Carrefour e a Netshoes, disponibilizam vagas para pessoas com experiência e, também, proporcionam oportunidade para o jovem ingressar no primeiro emprego.

Na próxima segunda-feira, dia 19, as empresas Parla Contact Center e Casa Suiça realizarão uma seletiva de emprego com aproximadamente 100 pessoas.

Essas empresas propiciam ainda benefícios como vale-transporte, assistências médica e odontológica, seguro de vida e cesta básica. De acordo com informações da pasta, a remuneração é adequada ao piso salarial de cada uma das funções e há possibilidade de crescimento profissional. Vale lembrar que além dessas, outras vagas estão disponíveis para empregos temporários e efetivos.

Para concorrer a uma oportunidade, a equipe do PAT recomendou procurar os serviços do PAT entre o meio e o fim da semana, pois são os dias mais tranquilos para receber o atendimento dos funcionários do departamento. O posto atende pessoas que estejam fora do mercado de trabalho, ou à procura do primeiro emprego. O funcionamento é de 2ª a 6ª feira, a partir das 8h, com entrega de senhas.

Ao longo do mês, novas entrevistas deverão recrutar profissionais de toda a região, que já possuem o cadastro no PAT. A seletiva é a primeira etapa do processo para ingressar na empresa e geralmente o candidato recebe o resultado da avaliação no mesmo dia em que é entrevistado. Quando a entrevista é mais concorrida, a própria empresa entra em contato com o candidato selecionado, dentro de um prazo de até 15 dias.

O PAT fica na avenida Presidente Vargas, 88 – Vila Nova Itapevi. Mais informações pelo telefone 4143-8888.

Relacionados