Prefeituras de Itapevi e São Paulo retomam tratativas para transferência de posses em áreas da Cohab

reuniao_Flaudio_HaddadNesta quinta-feira (4), o vice-prefeito de Itapevi, Fláudio Azevedo, esteve com o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, no 57o Congresso Estadual de Municípios, realizado de 2 a 6 de abril, em Santos, pela Associação Paulista de Municípios (APM).

Na oportunidade, falaram sobre a transferência de áreas da Cohab à Prefeitura de Itapevi. Atualmente, a Cohab é de responsabilidade da prefeitura de São Paulo.

Fláudio, que esteve no Congresso representando o prefeito Jaci Tadeu, afirmou que o principal objetivo é a transferência de posse de uma vasta área, localizada na região da Cohab, onde no passado funcionou uma pedreira. “O prefeito Haddad disse que tem como meta regularizar a situação de todas as Cohab`s e no caso de Itapevi ele se comprometeu a atender o nosso pleito”, destacou.

A intenção da administração Jaci Tadeu é instalar nesta área o Parque Pedreira, que já é uma grande necessidade da população da Cohab e de todo o município de Itapevi. “Há muitos anos nossa comunidade reivindica este aparelho público e hoje reforçamos este desejo do povo desta cidade”, comentou o vice-prefeito Fláudio Azevedo, que também é morador na Cohab há muitos anos.

O entendimento do prefeito da capital vai de encontro com o resultado de reunião realizada no último dia 20 com técnicos da prefeitura de Itapevi e da Cohab. Uma nova reunião deve ser realizada neste mês para dar continuidade às tratativas que visam a transferência da área e a regularização dos imóveis localizados na Cohab em Itapevi.

Relacionados