Secretário Municipal de Saúde, Dr. Tangerino se reúne com vereadores de Itapevi

TangerinoAtendendo ao convite do presidente da Câmara de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), o secretário de Higiene e Saúde de Itapevi, Dr. Fábio Henrique Tangerino, se reuniu com os vereadores no último dia 4 de abril para prestar esclarecimentos e responder questões relativas aos serviços prestados à população.

Confira!!! 

Segundo ele, Itapevi investe hoje em Saúde mais de 34% do Orçamento Municipal, percentual bem acima dos 15% exigidos por lei.  

Antes de responder às perguntas dos parlamentares, Dr. Tangerino fez um levantamento detalhado de toda a estrutura e dos serviços oferecidos pelas unidades municipais de saúde, que atendem diariamente cerca de 1200 pacientes.  O destaque positivo do atual momento da rede se refere à fila de espera, que segundo ele caiu significativamente.  Dentre as principais metas de sua pasta está a implantação de um programa que vai disponibilizar profissionais da saúde para atender os pacientes em casa.

De forma direta, tranquila e segura, o secretário de Saúde de Itapevi respondeu a todas as questões levantadas pelos vereadores, como a implantação de programas tipo Ortopedia e UPA 24 Horas, o tratamento de Hemodiálise, número da frota para atender a demanda, unificação dos enfermeiros, controle na distribuição de medicamentos, alimentação nos Prontos-Socorros, reformas dos equipamentos públicos, qualidade do atendimento, contratação de médicos e enfermeiras, entre outros.

“Nós pagamos os médicos melhor que Barueri, além de oferecer condições e infraestrutura adequadas para que eles possam realizar o seu trabalho”, informou Dr. Tangerino. “Infelizmente, não divulgamos a contento as coisas boas que fazemos. Por exemplo, ganhamos prêmios por excelentes ações no tratamento e prevenção do tracoma e da tuberculose, mas isso quase ninguém ficou sabendo”, completou.

Ao final do encontro, sanadas todas as questões levantadas pelos vereadores, o presidente da Câmara enalteceu o trabalho realizado pelo titular da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde: “O senhor tem o apoio irrestrito desta Casa de Leis. Sabemos que as dificuldades são muitas, mas ficamos felizes em constatar que a saúde da nossa gente está em mãos capacitadas”, comentou o Professor Paulinho.

Participaram do encontro também os vereadores Alexandre Rodrigues, Julio Portela, Roberval Luiz Mendes (Val), Cláudio Dutra Barros, Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi), Inácia dos Santos, Luciano Farias (Bolor), Erondina Godoy (Tininha), Cláudio Lopes (Tico), José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), Camila Godoi, Roberto do Gás e Julio Portela, além das assessorias dos vereadores Ivonildo Andrade da Hora (Chambinho) e Antonio Carlos de Paula (Toni da Gente).

 

Confira as fotos por Nilton Ramos!!!

 

 

Relacionados