Prefeitura realiza palestras sobre Dengue para a população

A Prefeitura segue com intensas ações no combate à Dengue. De acordo com a Secretaria da Saúde, serviços comagentes munidos de nebulizadores costais que disparam jatos de inseticida já estão nas ruas e passando por residências onde há maior incidência do mosquito, seguindo sempre o protocolo do Ministério da Saúde.

Como forma de disseminar ainda mais conhecimento sobre o mosquito da Dengue, as secretarias da Saúde e de Governo realizaram palestras em diversos bairros da cidade.

O cronograma começou pelo Centro de Formação dos Professores Anísio Spínola Teixeira, que recebeu os líderes religiosos para participar da palestra ministrada pela enfermeira Aretusa Rodrigues, da Divisão de Vigilância Epidemiológica de Itapevi.

Os CEMEBs Jornalista João Valério de Paula Neto (Amador Bueno), Professora Evany Camargo Ribeiro (Monte Serrat) e Vereador Roberval Luiz Mendes da Silva (Pq. Miraflores) também foram locais escolhidos para receber a palestra.

Durante os encontros foram passadas dicas de como evitar focos para proliferação do mosquito bem como alertas sobre os sintomas da doença. O público também pode esclarer dúvidas frequentes como condições para procriação do mosquito, tempo médio de vida do transmissor, entre outros.

Presente às palestras a secretária de Governo, Ruth Banholzer, ressaltou a importância de levar à porta do cidadão informações sobre Dengue. “Queremos que todos saibam sobre as condições em que o mosquito se prolifera. Trazer a informação para perto do munícipe é uma das formas de alcançarmos as regiões distantes do centro”, lembrou.

Os procedimentos fazem parte do conjunto das ações efetivas mantidas pela Prefeitura, que também realiza bloqueio e vistoria nas regiões onde há registro da doença. Os agentes da Secretaria da Saúde também orientam moradores sobre a prevenção ao mosquito, bem como a cobertura e telagem de caixas de água.

Relacionados