Prefeitura instala posto de atendimento prioritário para casos suspeitos de dengue

Visando oferecer um serviço mais rápido a pacientes que apresentam sinais e sintomas da dengue, a Prefeitura instalou um posto de atendimento específico no prédio anexo do SAMU. O novo serviço foi iniciado na terça-feira (21) e segue atendendo e acompanhando os moradores.

O espaço do SAMU foi adaptado às necessidades do atendimento aos usuários, sendo dotado de áreas para preenchimento de cadastro, espera, consulta médica, exames e medicação. Esta ação conta com o apoio das Unidades de Saúde, Prontos Socorros e SAMU, através da organização de uma equipe multiprofissional envolvendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e controladores de acesso.

Segundo a Secretaria da Saúde, a ação tem como objetivo direcionar os pacientes já identificados com dengue a um acolhimento mais ágil, com vistas à coleta de exames e hidratação, combatendo os efeitos da doença. O atendimento é realizado diariamente, das 8 às 17 horas e o posto é localizado à rua José Michelotti, 300 – Cidade Saúde, ao lado do Pronto Socorro Municipal.

Relacionados