Prefeitura de Itapevi reforça iluminação pública em ruas e avenidas da cidade

iluminacao_publicaO serviço de iluminação pública na cidade de Itapevi vem sendo reforçado pela Prefeitura, nos últimos meses.

A empresa responsável pela ação, a Engeluz, está implantando 134 novos pontos de iluminação em algumas das principais avenidas de Itapevi – Presidente Vargas, José Michelotti e Prof. Dimarães Antonio Sandei. Os novos pontos possuem aproximadamente seis metros de altura e serão equipados com lâmpadas de vapor metálico, que são mais eficientes e econômicas.

Segundo a Prefeitura, a ação visa ampliar o sistema de iluminação já existente nessas vias, que não atende de forma completa às necessidades dos usuários. “Nessas avenidas existem postes de iluminação apenas em um lado delas. Nossa intenção e permitir que os dois lados das avenidas estejam bem iluminados, para bom uso da população”, afirma o vice-prefeito Jaci Tadeu, que acompanha a instalação das luminárias.

Para a Guarda Municipal de Itapevi, o principal aspecto do reforço nas instalações luminárias é a questão da segurança dos pedestres que circulam na região à noite. “Com a instalação dessas luminárias, poderemos inibir a ocorrência de crimes como furto e roubo uma vez que, mais iluminado, o serviço de videomonitoramento dessas vias fica ainda mais facilitado e a ação dos profissionais, mais efetiva”, destacaram os guardas Aguiar e Lascosch.

Além dessas avenidas, a Prefeitura também vem implantando luminárias nas praças – Fioravante Belli, José Baptista Silveira, Paulo França e 18 de Fevereiro já receberam o equipamento – e ao longo da avenida Rubens Caramez, da região da Cohab à divisa com o município de Cotia. Também foi renovada a iluminação do Terminal Rodoviário, do viaduto José dos Santos Novaes e do Centro de Esportes e Lazer (pista de skate).

Responsável pelo gerenciamento do serviço junto à empresa, a Secretaria de Planejamento atua ainda nos demais bairros da cidade, implantando e recuperando a iluminação pública de Itapevi. Informações sobre o serviço podem ser obtidas por meio do contato com a Secretaria, pelo telefone 4143-8090, ou pessoalmente, na rua Padre Manfredo Schubiger, 94 – Jardim Christianópolis.

Relacionados