Prefeitura investe em palestras nas escolas de Itapevi

Palestra_higiene_PessoalMais uma vez a prefeitura vem investindo na informação para a população de Itapevi por meio de palestras instrutivas.

Nesta última quinta-feira (03), o assunto foi higiene pessoal, e o evento foi realizado no pátio da CEMEB Dona Maria Roncagli Michelotti, localizada no bairro do Vitápolis.

Ministrada pela agente de saúde, Janete Lyra Vasconcelos, a palestra foi dividida em dois turnos: manhã e tarde. A grande maioria das pessoas presentes era formada por pais de alunos, que durante a palestra tiraram dúvidas, e se informaram melhor a respeito do assunto.

Com duração média de 50 minutos cada palestra, Janete falou sobre os cuidados que devem ser tomados para manter uma boa higiene pessoal, e técnicas de fácil aprimoramento para se manter limpo, como sempre lavar a nuca com esponja no banho, segredos com desodorantes, entre outros. As palestras registraram uma média de 220 pessoas.

Janete já promove palestras há algum tempo sobre diversos temas, e tem experiência com todos os tipos de idades. “Dar palestras em Itapevi pra mim já é rotina, e me sinto muito importante, ao saber que muitos que assistiram a minhas palestras demonstraram interesse e resultados em determinados assuntos que foram abordados” afirma a palestrante.

 

Relacionados