Judocas de Itapevi passam por curso obrigatório para obtenção da faixa preta da modalidade

Curso_Especializacao_Faixa_PretaOs alunos da Escola de Judô de Itapevi, mais uma vez, participaram de um curso de especialização da modalidade.

No último domingo (06), 10 atletas participaram do Curso de Go Kyo, promovido na Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo, pela LJP (Liga de Judô Paulista).

Com duração de oito horas, os alunos puderam aprender sobre os 5 grupos do Go Kyo, composto por 8 técnicas de projeção em solo cada um. O curso é obrigatório a aqueles que pretendem realizar o Exame de Graduação 2012 para Faixa Preta, no final do ano, a última da modalidade. Este tipo de treinamento é transmitido aos alunos desde 1920.

Os alunos da Escola de Judô de Itapevi, mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, além de serem conduzidos a frequentes cursos e especializações, também participam de torneios e competições, tanto dentro como fora do estado, representando o município de Itapevi na conquista de medalhas.

No dia 29 de abril, 25 atletas de Itapevi foram enviados para participação no Campeonato Paulista de Judô 2012, na cidade de Elias Fausto, sendo que 18 deles conseguiram classificação, entre 1º, 2º e 3º lugares, para o Campeonato Estadual de Judô 2012, que será promovido na cidade de Salto, no interior paulista, no mês de junho.

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Esportes e Lazer, na rua Geraldo Vasquez, 08 – Jardim Christianópolis, ou na própria sede da Escola de Judô, na rua Ezequiel Dias Siqueira, 150, – Jardim da Rainha, em cima da Casa da Cultura.

Relacionados