Itapevi participa de Dia do Desafio na próxima quarta-feira (27)

A campanha mundial, comemorada anualmente no dia 27 de maio, incentiva à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde corporal. A ação tem o intuito de promover e incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos e diminuírem o sedentarismo em seu cotidiano.

Assim, professores de educação física da Secretaria de Esportes e Lazer vão propor uma aula especial aberta à população repleta de exercícios de alongamento, ginástica laboral e zumba. A ação acontecerá às 18h, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000A– Centro).

Durante o dia, as escolas municipais também envolverão alunos, professores e funcionários, quebrando a rotina pedagógica dos centros educacionais e ajudando, inclusive, a ampliar as relações sociais existentes no ambiente escolar.

Para isso, uma ação – organizada pelas secretarias de Educação, de Esportes e Lazer e de Cultura, Juventude e Turismo – reunirá servidores em dois horários, às 8h30 e às 15h30, no 3º andar do Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

O objetivo é mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. O campeonato é apenas um estímulo à participação, pois quem sai ganhando são os envolvidos que exercitam integração social, criatividade, liderança e espírito comunitário.

Serviço

Dia do Desafio

Data: 27 de maio (quarta-feira)

Horário: 18h

Local: Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000A– Centro)

 

Relacionados