Prefeitura inicia entrega de carnês de IPTU aos contribuintes de Itapevi

IPTUOs contribuintes do município de Itapevi começaram, desde o dia 02 de janeiro, a receber o carnê para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2012.

Emitidos pela Secretaria Municipal da Receita, mais de 45 mil carnês que podem ser quitados em parcela única, com a vantagem de receber 10% de desconto sobre o valor, ou em até onze parcelas iguais, sem desconto. A data do primeiro vencimento está marcada para 15 de fevereiro, para ambos os casos.

As parcelas podem ser pagas em toda a rede bancária até a data do vencimento. Após o vencimento, o contribuinte deverá comparecer à sede da Secretaria da Receita, localizada na avenida Presidente Vargas, 405, térreo – Jardim Christianópolis, para emissão de um novo boleto com valores já atualizados.

Os boletos também podem ser emitidos via internet, por meio do site da Prefeitura de Itapevi (www.itapevi.sp.gov.br). O telefone para contato é 4143-7500 e o atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Quem, eventualmente, não receber o carnê até o dia 15 de janeiro, deve retirá-lo na Secretaria da Receita, na avenida Presidente Vargas, 405 – Térreo – Jardim Cristianópolis. O munícipe deve apresentar o carnê de IPTU de 2011.

Todos os valores arrecadados através do IPTU são revertidos em melhorias para a população. “Repassamos o dinheiro do arrecadado em investimentos para a cidade. Construímos e reformamos escolas, investimos em saúde pública de qualidade, realizamos manutenção em ruas, praças e avenidas, sempre pensando no bem-estar dos nossos munícipes”, exemplificou o vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva.

A Prefeitura na atual administração, Dra. Ruth – Jaci Tadeu, trouxe, em 2007, outro beneficio para a população de Itapevi: a extinção da Taxa do Lixo. Ela gerou a redução do valor de R$ 125,23 do imposto pago anualmente. A extinção da taxa também vem ajudando a cidade de Itapevi a combater a inadimplência por parte de seus contribuintes.

“Retiramos a taxa de lixo para que o contribuinte consiga quitar o carnê com mais tranqüilidade e em dia, acarretando muitos fatores positivos. Conseguimos acompanhar e dar continuidade a evolução e ao desenvolvimento econômico da nossa cidade através dos recursos obtidos pelo IPTU, que repassamos em forma de melhorias à população. Com tudo pago em dia, fica mais fácil ver a cidade crescer”, explicou a prefeita de Itapevi Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados