População de Itapevi contará com novas creches municipais

Implantacao_novas_crechesA administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu já formalizou convênio com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a implantação de três novas unidades.

Além disso, projetos de outras sete creches e berçários, com capacidade para atender até 120 crianças cada uma, encontram-se em Brasília em análise e também deverão ser aprovadas nos próximos meses.

“A implantação de novas creches em Itapevi é apenas uma questão de tempo. Temos projetos muito bons e estamos trabalhando incansavelmente para buscar recursos junto ao Governo Federal e Estadual para viabilizar essas obras. A construção de algumas delas já deverá ser iniciada no primeiro semestre deste ano”, afirmou, nessa terça-feira (10), a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Como exemplo, Dra. Ruth citou a futura creche do Jardim Alabama. Situada em uma área na rua Afeganistão, a unidade terá, de acordo com projeto da Prefeitura, quatro salas (três para berçário e uma para pré-escola), sala multiuso e informática, anfiteatro, lactário e sanitários, bem como ampla área administrativa. A obra representa mais um benefício para as famílias do bairro que já conta com todas as ruas pavimentadas pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu.

Outras duas creches, cujos projetos já foram aprovados pelo FNDE e as obras estão previstas para ser iniciadas em abril, atenderão os moradores do Parque Wey e entorno. Uma das unidades estará situada na rua Samantha e a outra, na rua Rodolpho Voight, ao lado do CEMEB Prof. Paulo Mariano de Arruda.

Segundo o vice-prefeito Jaci Tadeu, no entanto, novas creches deverão ser implantadas nos próximos meses, visto que encontram-se em análise em Brasília outros sete projetos, que poderão beneficiaros bairros Cohab (que deverá receber duas unidades), Jardim Santa Rita, Jardim Rosemeire, Jardim Itaparica, Parque Suburbano e Vila da Paz.

Atendimento ampliado

A ampliação do atendimento oferecido à população de Itapevi nas creches e berçários municipais tem sido uma das marcas da administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu. De acordo com levantamento da Secretaria de Educação e Cultura, o número de crianças matriculadas nas unidades triplicou, em apenas sete anos de governo, crescendo 316%. Somente em 2011, cerca de 1900 crianças com idades entre seis meses e três anos estavam matriculados nas creches e maternais da Prefeitura.

“Estamos fazendo nossa parte para ampliar ainda mais o número de creches públicas disponíveis em Itapevi. Nossa expectativa é que, caso consigamos formalizar mais estes convênios com o Governo Dilma, possamos dar início a algumas dessas obras até o final deste ano”, ressalta Jaci Tadeu.

Relacionados