Prefeitura inicia campanha de vacinação antirrábica em Itapevi

Será realizada, nos próximos dois finais de semana, a campanha de vacinação contra raiva animal em Itapevi. A ação, desempenhada a partir da disponibilização de vacinas por parte do Ministério da Saúde, acontecerá em escolas municipais de bairros como Amador Bueno e Santa Rita (veja cronograma), e visa imunizar cães e gatos.

Nesse final de semana, as aplicações serão efetuadas nos CEMEB’s Jornalista João Valério de Paula Neto (Amador Bueno), Professor Jossei Toda (Vila Santa Rita) e Maria Zibina de Carvalho (Alto da Colina) – no sábado (11) –, e nos CEMEB’s Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos), Professor Irany Toledo de Moraes (Jardim Santa Rita) e Rui Barbosa (Jd. Itacolomi), – no domingo (12) –, sempre das 8h às 16h.

De acordo com a Secretaria da Saúde, os proprietários deverão conduzir seus animais até os locais com coleira, guia e carteira de vacinação (se possuir). A imunização permite manter o controle da doença, criando uma barreira para a transmissão do vírus a outros animais ou pessoas.

 

Relacionados