Vereadores de Itapevi avaliam resultados do primeiro turno das eleições de 2014

 

Os vereadores de Itapevi aproveitaram a primeira sessão ordinária após as eleições gerais para avaliarem o desempenho dos seus partidos e candidatos. O vereador Luciano de Oliveira Farias (Bolor), foi o primeiro a utilizar a tribuna para agradecer pela excelente votação do seu candidato a deputado federal, o ex-presidente da Câmara Municipal, Marcos Godoy (Teco).

Bolor parabenizou os deputados estaduais eleitos, mas lamentou o fato de Itapevi não ter elegido um deputado federal: “Infelizmente porque com a votação que tiveram os três candidatos da cidade mais votados daria para eleger um deputado federal, mas o fato positivo foi a nossa força demonstrada nas urnas”. O líder do PSD na Câmara agradeceu em nome do partido pela votação expressiva: “Foi uma campanha muito difícil, mas considero que saímos vitoriosos com os mais de 35 mil votos no geral, 25 mil votos na cidade, e isso mostra a força que o Teco tem na cidade”, avaliou.

Para os vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Antonio Carlos de Paulo (Toni da Gente) e Ivanildo Andrade da Hora (Chambinho), a eleição do ex-vereador Igor Soares como deputado estadual foi uma demonstração clara do desejo de mudança por parte da população de Itapevi: “Os eleitores escolheram um novo deputado para um novo tempo”, comentou Bruxão do Táxi.

Em discurso emocionado, Chambinho destacou a importância da eleição de Igor Soares recordando que entrou na vida pública graças ao incentivo de Igor Soares: “Deus o honrou com esta vitória, e sei que ele vai retribuir o voto de confiança da população de Itapevi com muito trabalho e dedicação”.

O vereador Claudio Dutra Barros também utilizou a tribuna para comemorar o ótimo desempenho dos seus colegas de PT, João Leite, candidato a deputado estadual, e o vice-prefeito Flaudio Azevedo Limas, que ficou bem posicionado na suplência à Câmara Federal com os 61.347 votos obtidos. Dutra, no entanto, lamentou o que considerou um “processo de desconstrução” desencadeado na cidade contra o vice-prefeito Flaudio: “Ele tem sido vítima ao longo do tempo deste processo de perseguição, de desconstrução em Itapevi”, afirmou. O vereador finalizou seu discurso afirmando estar feliz com o desempenho do seu partido, apesar do que chamou de “coisas absurdas” ocorridas na reta final da campanha.

Já os vereadores Alexandre Rodrigues e Camila Godói também festejaram a expressiva votação em Itapevi do candidato à reeleição Marcos Neves, que obteve 5.463 votos na cidade: “Quero agradecer os 5.463 eleitores que reconheceram o trabalho do deputado Marcos Neves, que já mandou para Itapevi mais de R$ 1,5 milhão de emendas parlamentares que ajudaram muito a nossa cidade. Ele também já reservou para este segundo semestre duas emendas no valor de R$ 400 mil cada”, informou Camila.

A vereadora parabenizou também o seu colega de partido, Alexandre Rodrigues, pela também expressiva votação para deputado federal: “Passamos uma campanha difícil, humilde, mas com um resultado muito positivo. Pouco tempo de mandato e nós tivemos o reconhecimento de 19.488 eleitores. Alexandre, parabéns, você é um vitorioso, um lutador. Eu tenho certeza de que Deus está conosco e nós estamos construindo um futuro melhor para as famílias de Itapevi”, concluiu a vereadora Camila.

O vereador Alexandre Rodrigues também utilizou a tribuna para fazer um balanço da sua campanha e agradecer pelos votos recebidos: “Foram 85 dias de luta, de muita batalha, mas que no dia 5 de outubro colhemos muitos frutos. Nossa campanha foi simples, feita por pessoas honestas e trabalhadores”, comentou.

O parlamentar ainda lamentou os ataques de adversários políticos que destruíram seu material de campanha, entre outros tipos de agressão: “Lamento essa falta de respeito à democracia, mas quero agradecer as mais de 15 mil pessoas que foram às urnas de Itapevi para votar no Alexandre Rodrigues, este candidato que aspira ao novo e que mostrou que em 2016 será possível fazer grandes mudanças”, avaliou.

Relacionados