Alunos do Cemeb CDHU Residencial das Flores entrevistam o presidente da Câmara de Itapevi, Prof. Paulinho

Os alunos do CEMEB CDHU Residencial das Flores, na manhã da quinta-feira, 09 de agosto, promoveram um encontro com o presidente da Câmara de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), onde realizaram diversas perguntas sobre o trabalho desenvolvido a frente do legislativo municipal.

Prof. Paulinho respondeu perguntas sobre sua vida profissional, desde seu primeiro trabalho como vendedor de plantas nas antigas feiras livres de Itapevi, bem como quando ingressou na vida pública, além de suas formações técnicas e acadêmicas.

“Sou formado técnico pelo SENAI, vendi plantas nas feiras antigas de Itapevi, me formei em advocacia e pedagogia e atuo hoje em meu terceiro mandato como vereador, sendo presidente da Câmara pelos anos de 2013 e 2014. Também já fui secretário municipal de educação em Itapevi e estou nas salas de aulas, ensinando há 28 anos. Graças a Deus, sempre tive uma vida voltada ao ensino e à educação”, disse Prof. Paulinho.

Os alunos também questionaram sobre situações sociais que demandam maior atenção, como saúde, educação e transporte, além de indagarem o papel dos vereadores, de como eles promovem seu trabalho diante de tais situações.

 “O papel dos vereadores é auxiliar na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, como saúde, esporte, educação, entre outros. Existem casos que são de dificuldade mundial, como o caso da saúde, por exemplo. A questão da saúde é uma problemática no mundo todo. E é por meio da política que encontramos uma forma de tentar resolver isso, seja no município, no estado ou no pais”, afirmou o presidente.

Na terça-feira, 07 de outubro, os alunos do Cemeb CDHU Jardim das Flores visitaram a Câmara de Itapevi e assistiram o início da sessão ordinária, além de conhecer as dependências da Casa de Leis e receberam as apostilas do programa. No final do mês de outubro, os alunos apresentarão um trabalho de conclusão do programa.

Relacionados