Prefeitura firma contrato com 209 novos bolsistas da Frente de Trabalho

Novos_servidoresMais 209 moradores de Itapevi foram admitidos no programa Frente de Trabalho Municipal, mantido pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Social.

A assinatura de contrato aconteceu nesta sexta-feira (07) no Espaço Cultural 930 – no Jardim Santa Rita.

“Eu não tenho nenhuma dúvida sobre o desenvolvimento e a capacidade do trabalho que cada um irá desempenhar no decorrer deste um ano e a partir de hoje. Vocês são papéis fundamentais no trabalho desta Prefeitura”, afirmou o secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro, para os novos contratados.

Os servidores atuarão em setores municipais a partir desta segunda-feira (10), em oito horas diárias e, além da bolsa-auxílio, receberão auxílio-alimentação e auxílio-transporte. O contrato tem validade de um ano e poderá ser prorrogado por mais um ano.

“A Prefeitura é a maior empresa da cidade. Vocês são vencedores, pois foram escolhidos para fazer parte deste time vencedor. Seja qual for o departamento que vocês trabalharem, vão estar lutando pelo desenvolvimento da cidade também”, declarou o vereador Roberval Luis Mendes (Val), representando o Legislativo Municipal.

Presente ao evento, o vice-prefeito Fláudio Azevedo, destacou que o programa tem um alcance maior que a simples recolocação profissional. “É importante oferecer essa oportunidade para reinserir vocês no mercado de trabalho e despertar o desejo se qualificar cada vez mais. Sejam bem-vindos a esta administração”, declarou o vice-prefeito.

Também estiveram na cerimônia os secretários Kleber Maruxo (Segurança), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Fábio Andrade (Administração) e Argemiro Lage (Obras e Serviços); o diretor administrativo do Gabinete, Israel Marques; os vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi) e José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia).

Itapevi admite mais 15 concursados

Além dos novos servidores do Frente de Trabalho, a Prefeitura de Itapevi acaba de integrar novos profissionais concursados. O prefeito Jaci Tadeu fez questão de dar boas-vindas aos novos servidores, que também iniciam os trabalhos nesta segunda-feira (10). Trata-se de 15 servidores, sendo nove professores de Educação Básica (CL1 e CL2); dois professores de Educação Física (CL4) e quatro ajudantes geral.  

Em cerimônia de posse, na Secretaria de Educação e Cultura, o prefeito destacou a preocupação em valorizar a rede de profissionais. “Sejam muito bem-vindos ao nosso quadro de servidores que já conta com quase 5.500 profissionais. Estamos fazendo esforços para valorizar e incentivar os nossos servidores. Uma das conquistas mais recentes foi a implantação do auxílio-transporte e o aumento em torno de 72% do auxílio-alimentação, que beneficiam a todos. E vocês chegam no momento certo e também contarão com esses benefícios”, salientou Jaci. 

A partir de seu ingresso na Prefeitura, os profissionais passarão por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados. Se aprovados, passam a contar com a estabilidade profissional, uma das principais vantagens proporcionadas pelo serviço público. Além disso, outros benefícios são oferecidos aos concursados de Itapevi, como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário e todos os direitos previstos no Estatuto do Servidor Público de Itapevi.

Relacionados