Prefeitura de Itapevi segue com trabalho de recapeamento e pavimentação asfáltica

PavimentacaoA Prefeitura de Itapevi está investindo em comodidade e conforto para os munícipes.

Um dos compromissos firmados pelo prefeito Jaci Tadeu foi a conclusão da pavimentação asfáltica e a qualidade do asfalto em toda a cidade. Para isso, as obras de recuperação e de pavimentação já estão movimentando toda a cidade.

Com início na última segunda-feira (03), a 1ª etapa do processo de recapeamento do bairro do Itaqui já está em andamento. A rua São Paulo e as avenidas Portugal e Prof. Vernon Krieble já estão recendo o tratamento pelos profissionais da Secretaria de Obras e Serviços.

De acordo com a pasta responsável as obras começaram pelo Itaqui, pois, devido ao grande crescimento industrial no bairro, o número de veículos pesados que trafegam por suas ruas aumento, demandando atenção do Poder Público.

A área industrial terá todo o seu asfalto recuperado dentro das próximas semanas. Concomitante a esse serviço a Prefeitura também realiza um trabalho de pavimentação nas poucas ruas de terra que restam na cidade.

“O trabalho, tanto de recapeamento quanto de pavimentação, é de suma importância para a cidade. Itapevi está crescendo, se industrializando, virando um pólo comercial. Nossa cidade não comporta mais ter ruas de terra, fazendo barro na porta do munícipe. Vamos fazer de nossa cidade um lugar 100% asfaltado em pouco tempo”, ressaltou Jaci Tadeu.

Incluído entre os bairros beneficiados com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, o bairro de Ambuitá também vem recebendo obras de pavimentação. A expectativa é que a obra seja concluída nas próximas semanas..

Mais de 100 km de ruas já foram asfaltadas desde 2005. Bairros como Jardim Ruth, Jardim Rosemeire, Vila Gióia, Jardim Novo Amador Bueno, Jardim Bela Vista, Jardim Briquet, Jardim São Carlos, Jardim Dona Elvira, Vila Santa Rita, Chácara Santa Cecília, Jardim da Rainha, Jardim Maria Judith, Jardim Paulista, Jardim Alabama, Parque Wey e Jardim Cruzeiro são apenas alguns dos muitos já contemplados pela Prefeitura.

Além de Ambuitá, outros bairros também passam neste momento por obras de pavimentação asfáltica custeadas com recursos do PAC 2: Vila Olímpia, Vila São Francisco, Parque Miraflores, Parque Suburbano, Vila Nova Itapevi e Jardim Paulista.

Relacionados