Prefeitura entrega kits com uniforme e material escolar a estudantes da rede de ensino de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi concluiu nesta semana a entrega de 27 mil kits de uniformes e materiais escolares a estudantes da rede municipal de ensino. Ao longo de três semanas, autoridades municipais percorreram escolas públicas e apresentaram aos pais e alunos os kits que serão utilizados durante todo o ano letivo. Na última terça-feira (11), o prefeito Jaci Tadeu acompanhou a distribuição dos materiais no CEMEB Santa Paula Elisabete Cerioli, na Chácara Vitápolis, e falou sobre outros investimentos realizados pela administração municipal na educação de Itapevi.

“Oferecer material e uniforme escolar de qualidade é apenas uma de nossas ações à frente do Executivo Municipal. Até o final do semestre, deveremos entregar oito novas creches atualmente em construção em diversos bairros, aumentando consideravelmente o número de vagas para crianças de seis meses a três anos. Outra medida será a reforma e a ampliação das unidades já existentes, oferecendo ainda mais qualidade no ensino de Itapevi”, destacou o prefeito.

Também presente em algumas entregas de kits escolares, o vice-prefeito Fláudio Azevedo ressaltou a importância dessa ação. “Itapevi foi uma das primeiras cidades da região a adotar a distribuição de materiais e uniformes, ainda na gestão passada. Acredito que essa prática está de acordo com a ética pedagógica de ensinar o conceito de igualdade entre nossas crianças, a partir da padronização dos itens usados em sala de aula”, afirmou o vice-prefeito.

De acordo com a Secretaria de Educação, o kit de uniforme é composto por camisetas, agasalho completo, short para os meninos e short-saia para as meninas, além de tênis e meias. O material escolar traz lápis grafite, lápis de cor, giz de cera, borracha, estojo, régua, tesoura, cola, cadernos de capa dura, agenda escolar, papel sulfite, pasta de elástico e mochila. Os kits contam com o padrão de qualidade adotado pela administração nos últimos anos e beneficiam os alunos do Ensino Infantil a partir do Pré I, do Ensino Fundamental I e II e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Relacionados