PREFEITURA ENCERRA ATIVIDADES DO PRIMEIRO SEMESTRE DOS PROJETOS GERAÇÕES UNIDAS E APRENDER +

Encerramento_projetosNa última semana de junho, os alunos integrantes do Gerações Unidas e Aprender +,  projetos realizados pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura participaram de ações que marcaram o encerramento do primeiro semestre.

Os alunos do projeto Gerações Unidas participaram de encontros que contaram com a presença de seus pais. Enquanto as crianças realizavam atividades recreativas, abordando a astronomia, tema central do projeto, os pais fizeram uma avaliação do progresso das crianças.


As atividades do Projeto Aprender+ foram marcadas por reuniões com os pais em todas as unidades escolares em que é desenvolvido.

Segundo o Núcleo de Aprendizagem Integrada (NAI), responsável pela aplicação dos projetos, esse é um momento importante do trabalho, visto que, pais e comunidade avaliam o que foi realizado e podem também perceber a evolução da criança.

Os alunos que participam dos projetos também receberam da Secretaria de Educação e Cultura um kit escolar. Neste encerramento, a equipe do NAI realizou a entrega de camisetas que as crianças poderão usar durante o ano, além do uniforme escolar que elas já têm.

Os projetos

O Projeto Gerações Unidas foi desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura em 2008. Seu objetivo é acompanhar, durante todo o ano letivo, alunos que possuem alguma dificuldade de aprendizagem, a fim de contribuir para uma boa adaptação das crianças no ambiente escolar.  O projeto conta com um professor e um psicólogo que trabalham em parceria para auxiliar os alunos. Também é composto por reuniões mensais que, a partir da discussão de diferentes temas, visam orientar pais e educadores sobre as dificuldades enfrentadas por muitos alunos em sala de aula.

O  Projeto Aprender+ também criado pela Secretaria de Educação e Cultura, teve início em 2011, tendo como principal objetivo dar assistência as crianças com dificuldades na alfabetização. Os professores que lecionam nas salas do Aprender + participam semanalmente de um curso de capacitação organizado pela equipe do Núcleo de Aprendizagem Integrada (NAI).

As atividades semanais do Projeto Gerações Unidas retornarão no dia 24 de julho com previsão de término no final do mês de novembro. As aulas do Projeto Aprender+ serão retomadas no dia 18 de julho, com a formação dos professores, e dia 23 de julho com o retorno das crianças.

 

Relacionados