Prefeitura embarga loteamento clandestino na Estrada Cruz Grande

Após um mês de monitoramento, a Prefeitura de Itapevi embargou, no dia 1º de julho, um loteamento clandestino na Estrada Cruz Grande. Além disso, o proprietário foi multado em R$ 2.768.145,00 por comercialização ilegal e panfletagem irregular.

Localizada no bairro São João, a área fica entre dois zoneamentos de proteção ambiental, uma ZAPS (Zona Ambiental de Proteção Sustentável) e uma ZAPP (Zona Ambiental de Proteção Permanente).

No entanto, o Plano Diretor de Itapevi determina que no local podem existir apenas chácaras de recreio, acima de 2 mil metros quadrados.

Além disso, o local não possui aprovação no município ou no Estado, tampouco registro em cartório. Por conta disso, o caso já está sendo analisado pelo Ministério Público Federal.

“Quem compra um terreno destes vai ter prejuízo porque o loteamento é ilegal e nunca vai receber benfeitorias da Prefeitura”, alerta Luiz Cláudio de Freitas, secretário de Receita.

A população deve sempre consultar a regularidade do loteamento junto à Prefeitura antes de fechar qualquer negócio imobiliário. Para isso, basta ligar para o telefone 4143-8090, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Relacionados