Prefeitura e CSU debatem parceria para formação e inserção profissional de moradores de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi vem concentrando suas atenções em estímulos ao desenvolvimento econômico e social dos munícipes, buscando para isto apoio junto aos órgãos públicos e à iniciativa privada. Se por um lado, estabelece parcerias para implantação de programas federais, como a Universidade Aberta do Brasil, e estaduais, como a Escola Técnica, por outro lado, a administração de Jaci Tadeu quer trabalhos conjuntos com empresas de grande porte da região.

Acompanhado dos secretários Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social) e Cesar Pimentel (Educação e Cultura), nessa terça-feira (03) Jaci Tadeu visitou as instalações da CSU Cardsystem, empresa localizada no município de Barueri que emprega centenas de profissionais da região, notadamente de Itapevi. Na ocasião, discutiu junto aos representantes da empresa formas de se qualificar e inserir profissionais moradores da cidade no mercado de trabalho.

Recebido pela chefe de Recursos Humanos, Waleska Cunha, e pela analista de Capacitação, Vanessa Santana, o prefeito apresentou ações de inserção sócio-profissional mantidos pela administração municipal, como o Programa Conexão Jovem, o Projovem Adolescente e o Multiplicadores do Bem, que podem servir de base para a inserção de jovens de Itapevi no mercado de trabalho, a partir de possíveis ações conjuntas com a CSU.

“Centenas de meninos e meninas de Itapevi participam dos cursos e programas oferecidos pela Prefeitura e recebem qualificação profissional. Muitos desses jovens são absorvidos imediatamente pelo mercado de trabalho ou galgam postos na Prefeitura pela sua competência. E muitos estão aptos a ocupar vagas de trabalho em empresas do porte da CSU”, destacou o prefeito.

Waleska Cunha ressaltou a importância de uma parceria entre empresa e Prefeitura ao falar sobre o perfil profissional da empresa. “Nossa meta é aproveitar a mão-de-obra da região, contratando e qualificando nossos profissionais. Nesse sentido, queremos atingir a esse público jovem e a pessoas com deficiência física. A Prefeitura pode ser uma grande parceira nessa ação”, destacou a chefe de Recursos Humanos.

A futura parceria entre Prefeitura e CSU, que poderá ser firmada nos próximos meses, consistirá no compartilhamento de informações sobre jovens e adolescentes de Itapevi que participaram de cursos oferecidos pela administração municipal e que buscam inserção no mercado de trabalho, através do trabalho social desenvolvido pela empresa.

Relacionados