Membros dos Conselhos de Administração e Fiscal tomam posse de cargos da Itapeviprev

Os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal têm o papel de acompanhar o andamento dos trabalhos realizados pela Itapevi Previdência (Itapeviprev), garantindo a saúde financeira e o cumprimento das legislações pertinentes ao Fundo Previdenciário dos servidores municipais da cidade. Diante disso, os novos representantes, titulares e suplentes, tomaram posse dos cargos na última terça-feira (03), em cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Educação e Cultura. Os membros foram escolhidos pelos servidores municipais e pelos Poderes Executivo e Legislativo e vão representar o funcionalismo público durante três anos. 

O superintendente da Itapeviprev, Roberto Camal Rachid, falou em discurso sobre a importante função da Autarquia e agradeceu aos antigos conselheiros. “O Fundo é uma maneira de garantir aos servidores efetivos, quando se aposentarem, mais tranquilidade ao receber seus benefícios previdenciários. Por isso o papel dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal é de grande importância, pois além de cuidar do próprio futuro, eles também se responsabilizam em cuidar do futuro dos demais. Parabéns aos novos membros que têm a missão de continuar o bom trabalho realizado pelos conselheiros anteriores”, destacou o superintendente.

Representando o prefeito Jaci Tadeu, o vice-prefeito Fláudio Azevedo ressaltou a crescente evolução do Fundo Previdenciário. “A Itapeviprev foi feita para os servidores. Com o crescimento e evolução da cidade nos últimos tempos é necessário ter uma previdência equilibrada. Isso porque a tendência é de que a nossa população envelheça, uma vez que o índice de mortalidade em todo o país diminuiu nas últimas décadas. Por conta disto é muito importante a participação efetiva de todos os membros dos conselhos pensando no bem comum para assegurar o futuro de todos”, reforçou Fláudio.

A Itapeviprev atua junto aos funcionários efetivos e conta com um Conselho de Administração composto por oito membros, sendo sete  titulares e seus respectivos suplentes (sendo dois membros indicados pelo Poder Executivo; dois membros indicados pelo Poder Legislativo; três membros escolhidos, por meio de eleição, entre os servidores efetivos, ativos e inativos) além do Superintendente da Autarquia como Presidente do Conselho. Nesta nova etapa, os membros titulares são: Patricia Almeida, Sérgio Oliveira e Sara Barros (eleitos pelos servidores efetivos); Raquel Fogaça e Núbia Morais (indicação do Poder Executivo); Lívia Ribeiro e Sandra Nascimento (indicação do Poder Legislativo).

Já o Conselho Fiscal é composto por três titulares e o mesmo número de suplentes (sendo membros indicados pelos Poderes Executivo e Legislativo, além de um membro escolhido por meio de eleição). Com isso, a nova gestão será representada pelos titulares: Érica Guarnieri (indicada pelo Executivo e Presidente do Conselho); Maria Cláudia Costa (indicada pelo Legislativo) e Maria Aparecida Guimarães (eleita pelos servidores). 

O líder do Poder Legislativo de Itapevi, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), também esteve na cerimônia de posse e destacou que a participação é fundamental para assumir os cargos. “A Câmara e a Prefeitura, que regem a cidade de Itapevi, precisam de pessoas com vontade de participar e atuar ativamente. E o papel essencial dos membros dos dois conselhos é de ser os olhos do funcionalismo público e, como consequência disso, representar fielmente cada servidor e dar continuidade aos trabalhos já apresentados”, finalizou Paulinho.       

A cerimônia de posse dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da Itapeviprev também contou com a presença dos secretários Fabio Andrade (Administração), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Cesar Pimentel (Educação e Cultura); do diretor administrativo de Gabinete do Prefeito, Israel Marques; do chefe de Gabinete da Secretaria de Administração, Yacer Kourani e de convidados dos novos conselheiros.  

Eleição dos membros eleitos pelos servidores efetivos

Para eleger os representantes dos servidores municipais foi realizada, no dia 21 de agosto, uma votação para os dois cargos. A eleição contou com 23 candidatos, sendo 13 para o Fiscal e mais 10 para o de Administração. Durante todo o dia de votação, servidores efetivos se dirigiram aos pontos localizados na própria Itapeviprev e nas sedes das Secretarias de Higiene e Saúde, Educação e Cultura e Segurança, que montaram postos fixos. A eleição também contou com postos volantes que percorreram escolas e unidades de saúde do município, garantindo maior participação dos eleitores. 

Relacionados