PREFEITURA DE ITAPEVI RETOMA PAVIMENTAÇÃO EM AMADOR BUENO

_pavimen__Amador_BuenoO serviço de pavimentação asfáltica está sendo retomado pela Prefeitura de Itapevi. Nas últimas semanas, ruas do Parque Wey tiveram obras de recapeamento iniciadas e na Via Arco-Íris, no Parque Miraflores, a administração municipal concluiu as obras de asfaltamento.

Nesta semana, a ação foi levada à rua Áurea Camargo Ribeiro, em Amador Bueno. Profissionais e máquinas contratadas pela Secretaria de Obras e Serviços já iniciaram a implantação de tubulação de águas pluviais nesta terça-feira (11), ação que precede a instalação de guias, sarjetas e massa asfáltica.

O anúncio oficial desta pavimentação foi feito pela prefeita Dra. Ruth Banholzer neste domingo (9), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, neste bairro, durante missa em homenagem ao Dia das Mães. Acompanhada do vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, do presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira Godoy (Teco) e do vereador Fláudio Azevedo Limas, a prefeita deu a boa notícia ao padre Adilson Rampazo e à comunidade presente.

“Conquistamos recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Rui Falcão para atender a esta importante rua de Amador Bueno. A ordem de serviço, inclusive, já foi dada e a empresa já deve iniciar os trabalhos nesta semana”, destacou a prefeita Dra. Ruth, elogiando a atuação do parlamentar.

Segundo a prefeita, além dessa rua outras poderão ser beneficiadas com a pavimentação asfáltica, por meio de contrapartida da Prefeitura de Itapevi. “Com este aditamento, poderemos atender a rua desta igreja, que também serve a outras duas igrejas nesta região. Será, enfim, um benefício a toda comunidade”, completou. O investimento na rua Áurea Camargo Ribeiro é da ordem de R$ 461.136,79, sendo atendidos 423 metros nesta via com massa asfáltica, guias, sarjetas e rede de águas pluviais.

A região de Amador Bueno já havia sido contemplada com a pavimentação de ruas por parte da Prefeitura de Itapevi. Nos últimos anos foram atendidos os bairros Jardim Novo Amador (com 11 ruas pavimentadas, totalizando 2,9 km de asfalto), Jardim Cruzeiro (11 ruas, mais de 2 km de massa) e Jardim Alabama (com cinco ruas atendidas e 1.298 metros quadrados pavimentados), garantindo maior qualidade de vida a essas comunidades. Além disso, a Prefeitura efetuou um amplo serviço de recuperação da rua São Paulo, também em Amador Bueno. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços, a via teve sua camada asfáltica trocada, de modo a garantir a qualidade do tráfego no local.

 

TAPA-BURACO

A Prefeitura mantém ainda o serviço de manutenção e recuperação viária nas ruas da cidade. Por meio da operação tapa-buraco, diversas ruas da cidade são atendidas semanalmente. Após percorrer as ruas do Jardim Rosemary, a Secretaria de Obras e Serviços atendeu a rua Erotildes de Freitas, na Vila Nova Itapevi, nesta terça-feira (11). A

Ação deve ser mantida nas próximas semanas, atendendo a outros bairros da cidade.

 

Relacionados