SENAI INICIA CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM ITAPEVI

Cursos_SENAINessa segunda-feira (10), foram iniciadas em Itapevi as aulas dos cursos profissionalizantes para Pedreiro Assentador e Pedreiro Revestidor, ministrado pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com a Prefeitura.

 

De acordo com a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, os cursos beneficiarão inicialmente cerca de 120 pessoas.

Com duração de 160 horas, as aulas serão ministradas no período da manhã, tarde e noite de segunda à sexta-feira, nas instalações do Centro de Formação do Trabalhador, localizado na rua Sargento Antônio Vieira Noia, 03 – Vila Nova Itapevi. O curso de Pedreiro Assentador vai qualificar o aluno a levantar alicerce e paredes, além de assentar blocos e tijolos. Os participantes do curso de Pedreiro Revestidor entre outras atividades, vão aprender a fazer reboque, massa fina e grossa e aplicar pisos e azulejos.

Para apresentar o cronograma de atividades, esteve no município o agente de treinamento do SENAI, Ricardo Saugo Lima. Segundo ele, ambos os cursos serão de grande utilidade para a vida profissional dos alunos no atual momento em que o Brasil se encontra. “Esta área de atuação tende a crescer muito, devido principalmente às obras do PAC, do projeto “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal e dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Aqui, todos aprenderão não somente a parte prática, mas também técnicas de segurança no trabalho, leitura de plantas entre outros temas de grande importância”, afirmou.  

“Itapevi tem recebido inúmeras empresas que procuram por mão-de-obra qualificada e nosso objetivo é preparar os moradores da cidade para que eles possam preencher as vagas que constantemente são disponibilizadas pelos empresários. Daí a necessidade de se investir em qualificação, seja em nível superior e técnico, seja na construção civil”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

As aulas de Pedreiro Assentador ficarão sob responsabilidade da professora Roseli Justen. Já as de Pedreiro Revestidor serão ministradas pelo professor Hélio Batista. De acordo com o convênio firmado, a Prefeitura ficou responsável por organizar as turmas e fornecer o local para aplicação das aulas. Já a elaboração e o fornecimento dos materiais didáticos, a emissão do certificado, o contrato e pagamento dos professores, assim como o suporte necessário para atividades teóricas e práticas, estão a cargo do SENAI. 

“Estes dois cursos foram muito procurados pela população e, em breve, a parceria com o SENAI e a Prefeitura vai promover ainda cursos de Pintor de Obras, Carpinteiro de Formas e Eletricista Instalador Residencial”, informa o secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro.

 

Relacionados