Prefeitura de Itapevi reforma mais uma escola no Jardim Briquet

Reforma_Ceclia_MeirelesApós a entrega de obras em duas escolas do Jardim Briquet, há poucas semanas, a Prefeitura de Itapevi finaliza os serviços em mais uma unidade escolar do bairro. Trata-se do CEMEB Cecília Meirelles, que está passando por uma intensa recuperação de suas estruturas físicas e poderá ser entregue durante o mês de maio.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, o prédio vem passando por uma troca de pisos e telhados, reforma elétrica e hidráulica e pintura de seus ambientes. Dotada de quatro salas de aula, a unidade atende a centenas de estudantes do Ciclo I de Ensino Fundamental do Jardim Briquet.

“Também esta escola do bairro ganhará um novo aspecto, passando a oferecer maior conforto e condições de aprendizado aos alunos da comunidade, logo após as reformas”, comentou o secretário prof. Edgard José Fiusa, ressaltando que as obras seguem o padrão de qualidade adotado nas outras duas escolas do bairro, entregues nas últimas semanas.

O CEMEB Manuel Bandeira e a EM Recanto da Alegria, também no Jardim Briquet, foram alvo de grandes intervenções por parte da Prefeitura. O primeiro foi completamente reformado e ganhou uma nova quadra coberta, que será compartilhada com a segunda unidade, que recebeu um novo prédio, podendo ampliar a capacidade de atendimento aos alunos.

“Com mais esta ação, completamos mais uma gama de investimentos no Jardim Briquet, que tem recebido grande atenção do poder público municipal. Este carinho pela comunidade local se estende pelas demais comunidades de Itapevi que, ao logo do tempo também vem sendo beneficiadas”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Mais escolas

Além da reforma do CEMEB Cecília Meirelles, no Jardim Briquet, a Prefeitura adianta serviços em outras regiões da cidade. No Jardim Portela, a administração municipal concentra atenções na reforma do CEMEB Cecília Belli; no Parque Boa Esperança, a Prefeitura finaliza ações na escola do bairro, que foi reformada e ampliada. Foram iniciadas também as obras de implantação de uma escola na Rua Reta, na Chácara Santa Cecília, e de outra no Jardim Rosemary.

“A Educação de Itapevi caminha a passos largos rumo à eficiência. O investimento em qualificação de profissionais e na recuperação das unidades escolares, bem como na aquisição de materiais e uniformes mantém o ritmo de nossa administração neste longo caminho”, ressaltou o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.

Relacionados