Prefeitura de Itapevi reforça atuação da Guarda Municipal e planeja novos investimentos no setor

Uma corporação ainda mais atuante e presente no dia a dia do cidadão de Itapevi. Para a administração municipal, é dessa forma que a Guarda Municipal deve ser vista pela população. Para isto, o prefeito Jaci Tadeu determinou reforço no patrulhamento nas ruas da cidade.

Entre janeiro e março desse ano, foram realizados 625 atendimentos pela Guarda Municipal de Itapevi. Dentre os casos mais atendidos pela corporação destaca-se a apreensão de veículos em situação irregular (84 do total), atendimento a acidentes de trânsito com vítimas (42) e averiguação de pessoas (37).

“Os moradores de Itapevi confiam no trabalho da Guarda Municipal. É a eles que os munícipes buscam apoio em primeiro lugar. É preciso, portanto, que os guardas estejam sempre próximos ao cidadão e, para isto, vamos investir ainda mais no setor de Segurança de Itapevi”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.

Uma das ações da administração municipal no setor será a ampliação do número de câmeras de videomonitoramento, que permitem um maior dinamismo na atuação da Guarda Municipal, do SAMU, da Defesa Civil, do Demutran e da Fiscalização de Posturas. Atualmente, estão em funcionamento 30 unidades em ruas e avenidas da cidade e o número subirá para 50 até o final do ano, sendo custeado a partir de emendas parlamentares.

Outra medida será a ampliação do sistema de Patrulhamento Aproximado, que consiste na disponibilização de uma viatura por bairro, estendendo o serviço de segurança pública a diversas regiões. O serviço de Patrulhamento Aproximado funciona, atualmente, em oito bairros da cidade sendo eles Jardim Bela Vista, Parque Suburbano, Jardim Vitápolis, Jardim Rosemary, Jardim Santa Rita, Chácara Santa Cecília, Quatro Encruzilhadas e Centro. Ainda neste ano, passarão a ser atendidos doze bairros da cidade.

“Com a ampliação desses importantes serviços, será necessária a contratação e treinamento de novos profissionais para a corporação. Dessa forma, vamos abrir novo concurso para a contratação de guardas municipais nos próximos dias”, anunciou Jaci Tadeu.

A população pode solicitar os serviços da Guarda Municipal e de setores como Demutran, Defesa Civil e Fiscalização de Posturas, entrando em contato pelo telefone 199 (ligação gratuita, 24 horas por dia).

Relacionados