Cadastro para cursos do Pronatec começa na próxima segunda-feira (05)

A cidade de Itapevi segue crescendo e se desenvolvendo industrialmente, com isso a oferta de empregos também tem aumentado. A fim de proporcionar melhores condições para a colocação dos profissionais da cidade no mercado a administração municipal está investindo na qualificação da mão de obra.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho divulgou nesta sexta-feira (25), cursos ofertados em parceria com o SENAI para os moradores de Itapevi. A partir do dia 05 de maio, os interessados poderão realizar o cadastro para os cursos de qualificação na área desejada. O cadastramento deve ser feito no prédio do Centro de Formação e Qualificação Profissional localizado na avenida Pedro Paulino, 825 – Cohab, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Os cursos, gratuitos, disponibilizados para este cadastramento são para Costureiro, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Pedreiro de Alvenaria, Auxiliar Administrativo, Pedreiro de Revestimento em Argamassa, Operador de Computador e Auxiliar de Recursos Humanos.

Para a secretária da pasta, Sandra Mendes, o mais importante é qualificar os munícipes para que a cidade continue evoluindo. “Nós alcançamos um patamar de crescimento empresarial significativo na cidade. Agora vamos dar ainda mais condições para que nossos munícipes tenham mão de obra qualificada para trabalhar sem precisar sair de Itapevi”, afirmou a secretária.

Os cursos são gratuitos e oferecidos para pessoas de todas as idades, sendo que munícipes entre 16 e 17 anos devem realizar o cadastro acompanhados pelos responsáveis. Para cursos da Construção Civil é necessário ter mais de 18 anos.

Relacionados