Prefeitura de Itapevi realiza retirada de veículos abandonados em diversos bairros da cidade

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Transito e Transportes (STT), está intensificando os trabalhos para retirar veículos abandonados nas vias da cidade. Na tarde dessa segunda-feira (06), os agentes do Demutran fizeram recolhimentos e notificações em diversos bairros do município.

A medida visa desobstruir vias, melhorando a fluidez do trânsito, bem como manter a cidade mais limpa. Evitar o acúmulo de água parada nos automóveis abandonados também é um dos objetivos da operação.

De acordo com a Lei 2.158, de 14 de setembro de 2012, veículos abandonados em vias públicas ou em terrenos baldios podem ser recolhidos pelo Poder Executivo. Antes do recolhimento os agentes de trânsito realizam uma notificação, que estabelece um período de tempo para o veículo seja removido da rua pelo proprietário. Caso o automóvel permaneça em estado de abandono ele pode ser recolhido.

O trabalho realizado pela Secretaria de Transito e Transportes é realizado de forma constante. Segundo dados da STT, a média de notificações por mês é de 60 veículos, sendo que 40% são retirados das ruas pelos próprios proprietários e 60% recolhidos para o pátio de veículos – localizado na estrada Lucinda de Jesus, s/n.

Para realizar denúncias não é necessário se identificar, basta entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 4774-4206, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail [email protected]. Para que o veículo seja notificado é preciso informar o endereço completo em que o automóvel está estacionado.

Relacionados