“A Escola é Sua” abre inscrições para atividade gratuitas em Itapevi

As inscrições para o projeto “A Escola é Sua” foram abertas no dia 28 de março. O programa foi desenvolvido pela Prefeitura de Itapevi, em conjunto com as Secretarias da Cultura, Educação e Esportes. As atividades serão iniciadas em abril, aos sábados, e fazem parte de uma iniciativa municipal para expansão das opções de lazer e cultura.

A população terá acesso a diversos cursos e atividades esportivas, envolvendo a comunidade com a escola e trazendo mais integração por meio das ações desenvolvidas. Serão oferecidos cursos de Ballet, Artesanato, Capoeira, Dança, Futsal, Judô, Ping-Pong, Teatro, Violão e acesso à Lan House.

Os cursos são totalmente gratuitos e acontecerão nos CEMEB Gov. André Franco Montoro (Vila Dr. Cardoso), Jornalista João Valério de Paula Neto (Amador Bueno) e José dos Santos Novaes (Jardim Paulista). A ideia é abrir as escolas, levando esportes e atividades relacionadas ao lazer para toda a população. Além disso, é uma maneira de estabelecer um convívio maior, aproximando pais, alunos e os moradores do bairro.

O prefeito Jaci Tadeu ao se pronunciar sobre o programa afirmou “Nosso objetivo é fazer uma Itapevi cada vez melhor. Este projeto tem o objetivo de que as pessoas se apropriem da escola, um espaço que pertence à comunidade de direito”.

Os interessados em participar das oficinas e cursos devem preencher uma ficha de inscrição que está disponível nas escolas participantes, além de apresentar documento de identificação. Caso o munícipe seja menor de idade, é imprescindível a presença do pai ou responsável. As inscrições devem ser feitas das 9h às 15h. Informações podem ser obtidas diretamente nas escolas participantes ou pelo telefone da Secretaria da Cultura, Juventude e Turismo 4141-0403.

Escolas Participantes:

CEMEB Gov. André Franco Montoro – Rua Pedro Martins Gonçalves, 125 – Vila Dr. Cartoso – 4142-8400

CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto – Rua Bambina Amirábile Chaluppe, 492 – Amador Bueno – 4144-1839

CEMEB José dos Santos Novaes, 7 – Jd Maristela – 4141-8835

Relacionados