Entidades assistenciais de Itapevi assinam convênios estaduais e federais

No dia (01), algumas das principais instituições que realizam atividades sociais em Itapevi, assinaram em conjunto com o prefeito Jaci Tadeu, os convênios estadual, federal e municipal, que destinam recursos com a finalidade de auxiliar e manter o funcionamento das entidades cadastradas.

Esses recursos são deliberados pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Itapevi, direcionados exclusivamente às entidades que estejam em conformidade com as normas legais e regimentais, pertencentes à Política Nacional de Assistência e de acordo com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Tratam-se de recursos financeiros repassados pelos Governos do Estado e da União, por meio dos Fundos Nacional e Estadual de Assistência Social, para garantir o financiamento de ações e serviços na área de assistência, possibilitando a ampliação e o aprimoramento do serviço de atendimento à população, ofertados pela rede pública e instituições de cunho filantrópico.

Na ocasião, foram contempladas as seguintes entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itapevi (APAE) – presidente da atual gestão, Eliseu Martins Filho; Casa da Graça, representada pelo coordenador Shong Sun Yoo; Associação Amigos do Bairro Jd. Maria Cecília e Jd. Hokaido – presidente Vanda Donizete Baptista Pinheiro; Associação Paula Elizabete – presidente Ana Maria de Melo; Missão Filadélfia – presidente, Márcio Rogério da Silva; Recanto Nova Era – presidente Eliseu da Purificação Neto; Recanto da Cruz Grande – presidente Terezinha dos Santos.

A Prefeitura de Itapevi recebeu os representantes das instituições no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município. A reunião ocorreu para captação oficial das assinaturas das entidades envolvidas, do prefeito e da secretária da pasta, Ruth Gianezzi. Na ocasião, além dos membros das associações, estavam presentes a secretária de Governo, Ruth Banholzer e o vereador, Alexandre Rodrigues.

De acordo com o prefeito Jaci Tadeu, a importância dos serviços prestados por meio destas entidades, é fundamental para grande parte dos moradores. “Uma das maneiras de atendermos as necessidades dos cidadãos itapevienses é buscando recursos para ampliar as atividades oferecidas por estas associações, que conhecem de perto a realidade das pessoas que recorrem a elas. Com o acesso a estes benefícios financeiros, a possibilidade de aprimoramento e estruturação adequada proporcionará atendimentos de qualidade para a nossa população”, finalizou o prefeito.

Relacionados