Prefeitura de Itapevi realiza recolhimento de pneus em borracharias da cidade

As borracharias da cidade receberam, nessa quarta-feira (11), a visita de profissionais das secretarias do Meio Ambiente e da Receita, que recolheram pneus em desuso e orientaram sobre as penalidades que acarretam o descarte ilegal do material, bem como deixá-los obstruindo a passagem nas calçadas.

Os agentes realizaram alertas para os riscos de deixar pneus em locais descobertos – podendo acumular água e se tornar um foco de dengue. A visita ainda serviu para que os comerciantes não deixem pneus nas calçadas, pois o ato é uma infração que pode gerar multa.

Durante o dia, o caminhão percorreu borracharias em diversos bairros e recolheu aproximadamente 500 pneus. A expectativa da Secretaria é de que até a próxima semana todas as borracharias sejam percorridas. 

Os profissionais também lembraram aos comerciantes que o descarte do material deve ser feito no EcoPonto da cidade (Estrada Lucinda de Jesus Silva, s/n), e  que antes de levarem seus pneus para o espaço é preciso avisar a Secretaria pelo telefone 4205-4347.

Relacionados