Prefeitura reforça combate a dengue com nebulizador veicular

A equipe de combate à dengue ganhou um importante reforço na cidade de Itapevi. A partir das próximas semanas, a Secretaria da Saúde vai utilizar um nebulizador veicular para auxiliar nas ações de bloqueio realizadas em pontos estratégicos do município.

Acompanhado da secretária da Saúde, Maria Dalva Amim, o prefeito Jaci Tadeu conheceu a nova arma contra a dengue e falou sobre a importância do trabalho em conjunto entre moradores e Prefeitura.

“Com mais esse equipamento, estamos ampliando o serviço preventivo à dengue na cidade. No entanto, contamos com apoio dos moradores, que devem tomar as providências já conhecidas: nãodeixar recipientes com acúmulo de água, telar reservatórios, lavar vasilhas de alimentação de animais, dentre outras precauções”, destacou o prefeito.

O equipamento – uma máquina de pulverização acoplada a uma picape – dispara jatos de inseticida específico, atingindo uma extensão maior que os equipamentos costais utilizados pelos agentes de controle de endemias nas atividades de rotina e bloqueio, que já vem sendo realizadas desde o início do ano e deverão ser mantidas.

“Como esse novo procedimento elimina apenas mosquitos adultos, orientamos os moradores a manter as ações preventivas em suas comunidades, eliminando criadouros do Aedes aegypti, onde são depositados ovos e se desenvolvem as larvas”, explicou a secretária Maria Dalva.

Cabe lembrar que a administração municipal por meio da equipe de Controle de Vetores, vem trabalhando ininterruptamente, inclusive aos finais de semana, priorizando as ações de controle mecânico e nebulização nas residências e bairros onde há incidência de casos positivos de dengue.

Nas últimas semanas, os bairros de atuação foram Jardim Vitápolis e Amador Bueno com intensificação também do trabalho dos agentes comunitários de saúde e envolvimento de todas as secretarias municipais.

Relacionados