Passeio Ciclístico no Combate ao Trabalho Infantil acontece dia 22 em Itapevi

Por mais um ano seguido, a cidade de Itapevi realizará o Passeio Ciclístico. Para esta edição, a Prefeitura preparou uma grande campanha para lembrar a importância do Combate ao Trabalho Infantil, por isso no domingo (22), dezenas de pessoas vão às ruas para pedalar em prol da causa.

 
Organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com apoio das secretarias do Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Educação e Saúde, o Passeio Ciclístico sairá da rua Dimarães Antônio Sandei (em frente ao antigo Clube de Campo) e percorrerá diversas vias da cidade, a partir das 9h.
 
Todos os munícipes podem participar gratuitamente. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Meio Ambiente (rua Prof. Irineu Chaluppe, 291 – Centro), na Secretaria de Esportes e Lazer (rua Geraldo Vasques, 08  – Jd. Christianópolis) e também nas bicicletarias participantes até o dia 20 de março. Vale lembrar que no dia do passeio equipes das secretarias também estarão realizando as inscrições. A relação de bicicletarias participantes pode ser encontrada no site da Prefeitura, na página do Meio Ambiente (www.itapevi.sp.gov.br).
 
O “Passeio Ciclístico no Combate ao Trabalho Infantil” visa conscientizar a população sobre a exploração pela qual crianças e adolescentes são submetidos trabalhando fora da idade correta. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, uma cartilha sobre o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) foi confeccionada para alertar sobre o problema.
 
O prefeito Jaci Tadeu ressaltou que trabalhos em conjunto são fundamentais para que os serviços sejam entregues, “Encontramos uma forma lúdica e saudável para alertar sobre um tema tão importante. Criança tem que brincar e se divertir. Temos fases corretas para tudo e não podemos deixar que etapas sejam puladas”, afirmou.
 

Relacionados