Jovens de Itapevi fazem visita monitorada à empresa de call center

Para oferecer qualificação e conhecimento à população jovem da cidade, a Prefeitura de Itapevi criou uma ação integrada entre as secretarias municipais. Trata-se do curso de formação chamado Jovem Cidadão – Meu Primeiro Emprego, que está na primeira turma.

Dentro do cronograma foi realizada uma visita monitorada à Ultracenter, uma empresa especializada em serviços de call center. Além de conhecer o funcionamento da empresa, os jovens participaram de uma palestra, que também abriu espaço para compartilharem planos e objetivos para o futuro.   

A estudante e moradora do Alto da Colina Bruna Stefany Aime Lisboa, 18 anos, acredita que o curso vai acrescentar ao seu crescimento profissional. “Minha mãe fazia um curso do Via Rápida e tomei conhecimento sobre o Jovem Cidadão. Em especial as aulas de Informática, vão me ajudar a adquirir mais conhecimento e ficar mais preparada para o mercado de trabalho. Também temos algumas atividades em grupo que nos ajuda a aprimorar o espírito de trabalho em equipe”, observou.

O curso segue até a próxima semana e destaca palestras sobre Aborto, Sexualidade e Gravidez na Adolescência, Resistência às Drogas, Relacionamento Interpessoal com a Família e os Amigos, Informática, Comércio Varejista, Conduta, Postura e Atendimento ao Cliente (abordagem e atendimento), Educação Financeira e Educação Ambiental.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, o curso é uma oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho mais preparados. “Estas aulas vão fazer com que esses adolescentes possam entrar na disputa por um primeiro emprego com uma postura e conhecimento diferenciados, algo muito procurado pelas empresas da região”, disse.

Os jovens interessados em participar da próxima turma do programa de formação – que terá início em outubro – devem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Para realizar a inscrição é necessário levar um documento de identificação oficial com foto.

Relacionados