Prefeitura de Itapevi realiza obras de canalização do rio Barueri-Mirim

Operários e máquinas a serviço da Prefeitura de Itapevi seguem executando obras de canalização no município. Nessa semana, equipes atuam no rio Barueri-Mirim em duas frentes de trabalho. No Jardim Dona Elvira estão sendo implantadas peças de concreto no curso do rio, serviço já realizado nos bairros Cidade Saúde e Jardim Vitápolis.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, as peças possuem formato de ‘L’, e são interligadas e adaptadas ao curso do rio. Antes da colocação das peças, a Prefeitura executa no local a limpeza e a dragagem (escavação para aumento de profundidade) do leito.
 
Já no bairro Cidade da Saúde, operários implantam guias e sarjetas na rua Camboriú, em serviço que complementa as ações de canalização do rio Barueri-Mirim e precedem a pavimentação da via. A rua também vem recebendo barras de proteção a pedestres, visando oferecer segurança e evitar acidentes.
 
As obras são frutos de um amplo projeto de macrodrenagem desenvolvido pela Prefeitura desde 2006. “Por meio de parcerias entre União e Prefeitura, as obras incluem também a construção de reservatórios de águas pluviais nos bairros Jardim Dona Elvira, Parque Suburbano e Jardim Santa Rita, além da construção de pontes viárias”, destacou o prefeito Jaci Tadeu.

Relacionados